Cruzeiro marca no fim, vence o Bahia e aumenta distância na liderança | OneFootball

Cruzeiro marca no fim, vence o Bahia e aumenta distância na liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 de mayo de 2025

Cruzeiro marca no fim, vence o Bahia e aumenta distância na liderança

Imagen del artículo:Cruzeiro marca no fim, vence o Bahia e aumenta distância na liderança

Foi no último lance, mas saiu o gol da vitória mineira. O Cruzeiro se mandou para cima do Bahia dentro de casa e teve as melhores chances da primeira etapa, mas não concluiu em gol. As visitantes, porém, cresceram na etapa complementar e criaram para desempatar perto do fim, mas não tiveram sucesso. Foi só no fim dos acréscimos que Byanca Brasil marcou e deu a vitória às mandantes. 1 a 0.

O Cruzeiro chega aos 26 pontos e segue na liderança do Brasileirão Feminino, a seis pontos dos vice-líderes Palmeiras e Ferroviária. O Bahia é o oitavo colocado com 14 pontos somados.


OneFootball Videos


Mineiras têm as melhores chances

Dentro de casa, o Cruzeiro começou com as melhores chances do jogo. Com 16 minutos, Letícia Ferreira recebeu cruzamento de Isabela, pela direita, e testou ao lado do gol. Aos 18, Letícia Alves recebeu de Sochor pela direita e bateu cruzado da entrada, mas mandou para fora.

O Bahia, por sua vez, respondeu e levou certo perigo. Com 21, Vilma aproveitou sobra de escanteio cobrado na primeira trave e encheu o pé da entrada, mas mandou por cima do travessão. Um pouco mais tarde, aos 33, Wendy Carballo levou a bola pelo meio e bateu rasteiro, muito perto da trvae.

Perto do fim da primeira etapa, as Raposas voltaram a assustar. Aos 45, Letícia Ferreira recebeu em profundidade entre as zagueiras depois de recuperação no campo de ataque e, na cara da goleira adversária, chutou desequilibrada e errou o alvo por muito pouco.

Raposa consegue o gol no final

As mineiras voltaram com as principais chances para a segunda etapa. Com dez minutos, Pri Back cobrou lateral pela esquerda, deixou com Letícia Ferreira e a atacante fez pivô para ligar Sochor. Na entrada, a camisa 29 ajeitou para a direita e bateu firme, mas Yanne foi no canto para defender.

O Tricolor de Aço, por sua vez, também queria o gol. Com 15, Wendy Carballo brigou pela bola na entrada pela esquerda, encontrou espaço e bateu firme de fora, mas Camila caiu para agarrar. Dois minutos depois, Ángela Gómez aproveitou a sobra na entrada da área e soltou o pé buscando o ângulo, mas Camila fez outra grande defesa.

Foi aos 37 mintuos que o Bahia teve a melhor chance de marcar, mas ficou sem o gol. Depois de escanteio mal afastado, Dan jogou a bola na área, Kaiuska brigou por cima e Ju Oliveira ligou Cássia entrando na área pela direita. A atacante saiu cara a cara com Camila, mas foi travado na hora H e perdeu grande chance.

O Cruzeiro ficou com uma a menos no fim, quando Isa Haas viu o crtão vermelho, mas não queria nem saber e marcou o gol da vitória no último lance do jogo. Ana Clara recebeu na entrada pela esquerda e cruzou na área, Byanca Brasil testou e Yanne espalmou. A sobra, porém, ficou nos pés de Lady Andrade, que só teve de empurrar ao fundo das redes.

Ver detalles de la publicación