CSA e CRB podem viver noite histórica de Copa do Brasil | OneFootball

CSA e CRB podem viver noite histórica de Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7 de agosto de 2025

CSA e CRB podem viver noite histórica de Copa do Brasil

Imagen del artículo:CSA e CRB podem viver noite histórica de Copa do Brasil

Clássicos e confrontos cheios de história tiveram os holofotes nesta quarta-feira de oitavas de final da Copa do Brasil. Mas nesta quinta-feira o cardápio é diferente, e oGol leva você para Maceió para falar sobre CSA e CRB. A dupla alagoana joga para fazer história, e alcançar um feito que a cidade não consegue há quase duas décadas, mais precisamente 17 anos.

Comecemos pelo lado alvirrubro da cidade. O CRB passa pela expectativa de alcançar seu maior feito na Copa do Brasil. O Galo pode alcançar as quartas de finais pela primeira vez na história. A maior campanha da equipe antes de 2025 foi em 2020, quando chegou à quarta fase, caindo para o Juventude.


OneFootball Videos


Embalado pelo empate sem gols no Mineirão, na última semana, o CRB recentemente foi algoz do Cruzeiro no torneio. Foi na mesma temporada de 2020 que o clube alagoano eliminou a Raposa, na terceira fase. Em Alagoas, o time da casa levou por 2 a 0 e, em Minas Gerais, o empate em 1 a 1 classificou o "azarão". As equipes também duelaram na Copa do Brasil de 2006, com classificação ao Cruzeiro.

Agora, porém, a missão parece mais complicada. Se há cinco anos o Cabuloso vivia um momento complicado, disputando a Série B tal qual o clube alvirrubro, hoje em dia a Raposa briga ponto a ponto com o Flamengo pela liderança do Brasileirão. E nem precisamos falar sobre a diferença econômica entre os elencos.

Para piorar os prognósticos, há um tabu entre as equipes quando o jogo acontece em Maceió. Em oito confrontos na capital de Alagoas, o CRB nunca venceu o Cruzeiro. Foram cinco vitórias dos mineiros e três empates até aqui, entre Copa do Brasil, Série B e Brasileirão.

Migrando para o outro lado da cidade, é hora de falar do CSA. O Azulão decide a vaga fora de casa contra o Vasco. O clube alagoano viaja até o Rio de Janeiro uma semana depois de empatar também sem gols, mas, diferentemente do rival, dentro de seus domínios.

O CSA já mostrou que gosta de surpreender nessa edição da Copa do Brasil. Depois de eliminar Boavista e Tuna Luso na primeira e segunda fases do torneio, respectivamente, o Azulão teve o Grêmio em seu caminho e conseguiu superar o favoritismo do Tricolor Gaúcho. Com um 3 a 2 dentro de casa e um empate zerado no Sul, o CSA avançou.

Para o lado azul de Maceió, fica a expectativa por reviver a temporada de 1992, quando o clube chegou nas quartas de finais. E o adversário das oitavas foi o mesmo: o Vasco da Gama. Na ocasião, a equipe empatou por 3 a 3 em casa e bateu o Cruz-Maltino pelo placar mínimo em São Januário para avançar de fase.

A maior façanha do CSA na Copa do Brasil foi justamente a classificação sobre a equipe carioca. Aquela foi a primeira e única vez que a equipe chegou às quartas de finais do torneio. Na ocasião, a trajetória parou por ali: o adversário Sport venceu ambos os jogos nas quartas, por 3 a 1 em Alagoas e 4 a 0 em Pernambuco, e avançou às semis.

Outro clube do estado que alcançou as quartas foi o Corinthians, que caiu para o Vasco com 8 a 2 no agregado em 2008, com um placar de 5 a 1 no Rio e um de 3 a 1 em Alagoas. Desde então, nenhum outro clube alagoano chegou tão longe.

Na noite dessa quinta-feira (07), Maceió com certeza estará colada na TV para aguardar os desfechos de CSA e CRB na Copa do Brasil. A história pode ser feita.

Ver detalles de la publicación