Mercado do Futebol
·25 de agosto de 2025
Cuca analisa duelo ‘equilibrado’ diante o São Paulo e fala sobre má fase no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·25 de agosto de 2025
Na noite de ontem (24), pela 21ª rodada do Brasileirão, com o time reserva devido a Copa do Brasil, o Atlético visitou o São Paulo no MorumBis e saiu derrotado por 2 a 0, com uma atuação bastante questionada e criticada pela torcida alvinegra.
Ao final do jogo, o comandante Cuca falou sobre o resultado e destacou que o São Paulo mereceu mais os três pontos, afirmando que o primeiro tempo do duelo foi de total equilíbrio entre os times em campo, além de elogiar a estratégia defensiva do Tricolor.
“Eu vi o primeiro tempo muito igual, nós sofremos o primeiro gol com mais ou menos vinte minutos, sendo o primeiro remate do São Paulo. Então eles não tiveram nenhuma oportunidade, nenhum chute até ali, o jogo era bastante controlado, nós tivemos o gol que milimétricamente foi anulado também. Eu diria que eles sairiam com empate no primeiro tempo, teve uma bola do Rony também que passou perto, e eles tiveram mais uma oportunidade e o Éverson acabou defendendo mas foi muito equilibrado. Já o segundo tempo, é lógico que a gente tem que sair pro jogo, nós temos que tentar empatar o jogo e a medida que a gente fez as trocas que eram necessárias, o time ficou mais à frente, jogadores cansados sem desgastar ninguém para o próximo jogo que a gente tem. Nós não tivemos aquela entrada que surtiu o efeito que a gente esperava, pelo contrário nós não criamos no segundo tempo. O São Paulo defendeu bem e não tinha também criado chances boas até fazer o segundo gol numa bela jogada. Naquele momento também eu já tinha descansado o Alan Franco, Já tinha mexido no setor defensivo, aberto mais o time porque mudava nada, manter o 1×0 ou tomar o segundo. Enfim, acho que pelo segundo tempo foi um placar justo pelo que o São Paulo jogou”, disse o técnico Cuca.
Por fim, o treinador falou sobre a má fase no campeonato Brasileiro, afirmando que muito disso se dá pelo elenco ‘curto’, o desgaste devido ao número de jogos e sequencia de viagens, e finalizou destacando a necessidade de usar os reservas.
“Sim, lógico que é isso, até pelo que jogamos quinta-feira à noite, viagem desgastante para cá. Se você coloca o time titular pra jogar, você não tem a certeza de um bom resultado, mas a certeza de um grande desgaste para o próximo jogo que é importante também. O que foi feito foi calculado. Jogar com um time reserva traz mais chances de derrota, sabíamos disso. Mas saio muito contente pelo primeiro tempo que jogamos, foi de igual para igual. No segundo tempo não foi diferente, mas tomamos um gol que acabou decretando o resultado final. Com 1 a 0 até o fim, você tem a chance de empatar em qualquer ataque, como foi aquela bola na trave. Acho que as medidas que tomamos foram acertadas. Agora, é mobilizar para quarta-feira”.
En vivo
En vivo
En vivo