Cuca fala sobre reserva para Scarpa e Menino, destaca Rubens como ‘coringa’ e fala sobre desfalques para duelo na Sula | OneFootball

Cuca fala sobre reserva para Scarpa e Menino, destaca Rubens como ‘coringa’ e fala sobre desfalques para duelo na Sula | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·21 de abril de 2025

Cuca fala sobre reserva para Scarpa e Menino, destaca Rubens como ‘coringa’ e fala sobre desfalques para duelo na Sula

Imagen del artículo:Cuca fala sobre reserva para Scarpa e Menino, destaca Rubens como ‘coringa’ e fala sobre desfalques para duelo na Sula

Na tarde de ontem (20), o Atlético recebeu o Botafogo pela partida de Páscoa no Brasileirão, e venceu por 1 a 0, com gol de Cuello, após um jogo envolvendo várias polêmicas de arbitragem. A vitória foi a primeira do Galo no torneio, afastando a má fase do clube na competição.

Após o jogo, o treinador Cuca falou sobre alguns aspectos ao final do jogo, e destacou a ausência de Gustavo Scarpa no time titular, e comentou ainda sobre a saída de Gabriel Menino do banco para mudar o jogo.


OneFootball Videos


“Você está em uma batalha e não pode entrar com todas as armas que tem… E durante essa batalha, você não ter mais armas novas para usar… Se a gente tivesse começado com Scarpa e Menino, a gente teria ganhado o jogo? Ou a utilização deles no segundo tempo, com o entendimento de que poderiam fazer a diferença, seria melhor? Essa foi a estratégia nossa, falei com o Scarpa isso antes de jogo, entendeu bem, aceitou, e foi muito útil para nós nesse momento que ele entrou”. “Que bom que eles entram bem. Porque isso dá condições para a gente fazer diferente durante o jogo, mudar o sistema, mudar o jogo, como a gente de vez em quando faz. O jogador tem que entender que ele é útil jogando 15, 20, 30 minutos, e pode fazer a diferença. Não é só o 11 que entra jogando que ganha jogo, o banco também. O jogador, hoje, entende que não é só um time titular. Uma intensidade que foi o jogo de hoje, como cobrar deles a mesma intensidade daqui três dias? É natural rodar as peças, como iremos fazer para o próximo jogo, nos prepararmos para sábado contra o Mirassol também. O Mirassol não joga no meio da semana. Vamos viajar contra o Caracas na Venezuela e voltamos para enfrentar o Mirassol. Se você não tiver o jogador descansado para medir força com o adversário, você não passa bem. E isso eu acho que estamos fazendo muito bem”.

Cuca ainda falou sobre a função de Rubens no time alvinegro, e destacou as qualidades da equipe, que lidera as estatísticas no Brasileirão.

“Eu aconselharia ele a ser um coringa. Quando um treinador tem um jogador que atua em duas, três, quatro posições, o cara estará sempre no bolo. Se você tem um cara que joga só em uma função, ele pode nem pegar o banco de reservas. O Rubens é bem utilizado, hoje não foi primeiro volante, que foi o Fausto Vera. Ele saia para o jogo. No primeiro tempo, não tivemos controle do jogo, no segundo sim, mas aí ele estava na lateral. Precisávamos de força defensiva, e ele foi bem. O Botafogo tinha três atacantes com Savarino, Matheus Martins e Igor Gomes, e controlamos bem o jogo. Eu acho que essa vitória de hoje te dá uma tranquilidade maior para, na sequência, fazer mais gols. Somos o primeiro em finalização no Brasileiro, e os caras são bons nesse quesito. O que acontece é que sem a confiança ideal, as coisas não saem direito. O Hulk é um ótimo finalizador, o Rony… Temos que ter paciência. Essa vitória de hoje, que veio em um dia de Páscoa, para 25 mil torcedores que a gente oferece essa vitória diretamente, isso dá uma tranquilidade maior. Quem sabe na quarta-feira, em Caracas, a gente estará com o pé bom para fazer mais gols…”

Por fim, o comandante fala sobre o goleiro Everson, que pouco trabalhou no jogo, e ainda comentou os possíveis desfalques diante o Caracas, na Copa Sul-Americana, na próxima semana, afirmando que Scarpa não irá para o jogo. O treinador ainda destacou a festa da torcida no fim do jogo.

É provável que isso ocorra, até pensando em ter os jogadores inteiros para a sequência de jogos. O Scarpa, por exemplo, nem vai viajar. Ele tem o parto da mulher marcado para segunda-feira, e ele ficará para acompanhar. Tem o Hulk, que temos que pensar em cima disso, e outros jogadores que têm desgaste natural. Num jogo como esse, o jogador pode percorrer até 10 km…. É um risco muito grande o jogador ficar a desgaste muscular e se sujeitar a repetir issso, ter uma lesão… É um trabalho conjunto com a fisiologia, para escolhermos os jogadores melhores fisicamente, também…. Essa torcida é sensacional. Já trabalhei em outros lugares que, em momento como esse, a torcida não vai para apoiar, não. E eles apoiaram o jogo inteiro. O termômetro da gente é quando chegamos ao estádio no ônibus. Quando você chega e a torcida começa a fazer gesto de raça, é porque tá feia a coisa. A torcida do Galo é assim, canta o nome, mas o que ela grita? Eu quero é raça, do time todo. É o que ela queria. E quando acabou, nada mais justo do que agradecer e fazer essa comunhão com o torcedor que, num Domingo de Páscoa, veio ao estádio nos apoiar”.

https://twitter.com/Atletico/status/1914061566213079239

Ver detalles de la publicación