Esporte News Mundo
·5 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de febrero de 2025
Júnior Santos foi expulso nos acréscimos da vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, na última terça-feira (4/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Após a partida, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e revelou que cobrará o atacante pela expulsão.
Antes de falar sobre a expulsão de Júnior Santos, Cuca explicou que o ex-Botafogo começou a partida no banco de reservas em razão do planejamento da comunhão entre os departamentos de futebol e médico.
— Trabalhamos em comunhão com os departamentos. Sentimos no Junior Santos a não possibilidade de jogar os 90 minutos, cansaço acumulado de jogos seguidos. Natural. Guardamos ele para a segunda parte — disse.
No entanto, os planos mudaram com o jogo rolando. Júnior Santos entrou no fim da primeira etapa, quando Cuello saiu lesionado, após sofrer uma entorse no tornozelo direito. Embora tenha dado um pouco mais de dinâmica à equipe, recebeu um amarelo no início do segundo tempo e outro nos acréscimos da partida. A expulsão o tira do Superclássico Mineiro contra o Cruzeiro do próximo domingo (9/2), no Mineirão.
O técnico Cuca revelou que terá uma conversa interna com o atacante por conta da expulsão diante do Athletic.
— Vamos conversar com ele. Segundo amarelo dentro do jogo, bola que ele tinha sofrido a falta. Mas nesse lance você precisa cair para receber a falta. O cara te empurrou e os árbitros não vão marcar se você ficar em pé. Ele acabou dividindo por cima e recebeu o cartão merecidamente — revelou.