Gazeta Esportiva.com
·19 de noviembre de 2025
Curaçao, Haiti e Panamá garantem classificação para a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de noviembre de 2025

A pequena nação caribenha de Curaçao se tornou o menor país da história a se classificar para a Copa do Mundo nesta terça-feira, enquanto Haiti garantiu seu retorno ao torneio pela primeira vez em 52 anos, ao lado do Panamá.
Um final eletrizante na campanha das Eliminatórias da Concacaf viu Curaçao — com uma população de apenas 156 mil habitantes — avançar para a Copa do Mundo do ano que vem, nos Estados Unidos, Canadá e México, após um empate por 0 a 0 contra a Jamaica, em Kingston.
O Haiti, por sua vez, que não disputava o Mundial desde 1974, também completou uma campanha improvável de classificação com uma vitória por 2 a 0 sobre a Nicarágua.
Ironicamente, o Haiti garantiu a vitória decisiva da classificação em Curaçao, onde a equipe vem sendo obrigada a mandar seus jogos devido à instabilidade em seu próprio país.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por FIFA World Cup (@fifaworldcup)
O Panamá, enquanto isso, conquistou a outra vaga direta disponível nesta terça-feira ao vencer El Salvador por 3 a 0 em casa. Esse resultado frustrou as esperanças do Suriname de garantir a vaga direta. O Suriname, derrotado por 3 a 1 fora de casa pela Guatemala, ainda conseguiu avançar para a repescagem.
Curaçao, cujo experiente técnico holandês Dick Advocaat precisou perder o jogo devido a um problema familiar na Holanda, comemorou um resultado histórico.
A equipe conhecida como “Onda Azul” terminou na liderança do Grupo B com 12 pontos em seis jogos, um ponto à frente da Jamaica. Curaçao é, de longe, a menor nação a se classificar para a Copa do Mundo, que será expandida para 48 seleções no ano que vem pela primeira vez. O país mais populoso a ter se classificado anteriormente era a Islândia, em 2018, com cerca de 350 mil habitantes.
En vivo









































