D’Alessandro desabafa sobre o momento do Inter e esclarece polêmica com Fernando | OneFootball

D’Alessandro desabafa sobre o momento do Inter e esclarece polêmica com Fernando | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 de septiembre de 2025

D’Alessandro desabafa sobre o momento do Inter e esclarece polêmica com Fernando

Imagen del artículo:D’Alessandro desabafa sobre o momento do Inter e esclarece polêmica com Fernando

A pressão é grande no Internacional. Após a goleada sofrida contra o Palmeiras, o CT Parque Gigante foi invadido por torcedores, em forma de protesto, e diversos colorados utilizaram as redes sociais para cobrar mudanças, seja no departamento de futebol ou na comissão técnica de Roger Machado.

Diante deste cenário, que antecede o clássico Gre-Nal 448, o Clube do Povo convocou D’Alessandro, atual diretor esportivo da equipe, para uma coletiva. O argentino, então, desabafou sobre o momento da equipe, afirmando que existe indignação no vestiário, principalmente entre os jogadores.


OneFootball Videos


“Quero pedir desculpas pelo momento do nosso clube, do time, pelo resultado que a gente vem tendo. Reconhecer que o resultado e o rendimento não são do tamanho do clube. Está claro que precisamos fazer mais. Os jogadores se cobram muito. Sei que o torcedor está indignado”, iniciou o dirigente, que ainda falou sobre o momento defensivo da equipe.

“Precisamos estancar. Fomos uma das melhores defesas do campeonato em algum momento, mas começamos a tomar gol. Não tem explicação. Temos que recuperar de alguma maneira. É correr, se entregar, doar”, continuou D’Alessandro.

O ídolo ainda argumentou que demitir Roger Machado seria o caminho fácil, mas isso não está nos planos da direção: “Para a diretoria do Inter teria sido fácil trocar porque estamos perdendo. A gente tiraria um peso da diretoria. Mas a gente não quer trabalhar no fácil. É óbvio que precisa de resultados. Estamos convencidos de que podemos reverter”.

Para finalizar, D’Alessandro se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Fernando. Após o meio-campista indicar que não queria rescindir o contrato, o diretor esportivo argumentou que os detalhes foram acertados com o próprio atleta. Além disso, ele garantiu que é possível o retorno do volante ainda nesta temporada.

“Existem protocolos médicos. Quando um atleta se machuca, envolve muitas áreas do clube. Ele optou por uma decisão que não podemos aceitar nos protocolos. Temos a preferência se ele voltar a jogar. Tem as portas abertas. Se existir a possibilidade dele voltar, temos que reativar no BID da CBF. Tem uma data: 3 de outubro”, finalizou o diretor esportivo do Internacional.

Ver detalles de la publicación