MundoBola Flamengo
·12 de septiembre de 2025
Danilo, Alex Sandro e DLC: jornalista define 'grande problema' que os três tem em comum

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 de septiembre de 2025
O Flamengo vai a campo neste domingo (14) e conta com o retorno de alguns jogadores. Danilo e De La Cruz, por exemplo, devem ser titulares diante o Juventude. Já outros atletas, como Alex Sandro, ficarão mais tempo fora.
O jornalista André Rocha avaliou a situação desses três jogadores e viu algo em comum. Segundo o comentarista, todos sofrem de um mesmo problema: lesões. No entanto, não são simples lesões, são problemas crônicos, que voltam assim que o jogar parece que vai emendar uma sequência.
"O grande problema de jogadores como De La Cruz, Alex Sandro e Danilo, e a gente espera que não seja o caso do Jorginho, é o seguinte. O cara fica um tempo fora, aí ele volta. Aí ele volta sem muito ritmo, com as dificuldades de quem ficou um certo tempo fora do time. Quando o cara está começando a ficar ali na ponta dos cascos, ele tem outro problema físico. Aí fica de fora de novo, recomeça o ciclo", dispara André Rocha.
Sendo assim, André Rocha entende que é um grande problema para o Flamengo, jogadores que não tem sequência. Para ele, é um fator que preocupa, ainda mais neste momento da temporada. O Fla atualmente é líder do Brasileirão e na Libertadores, está nas quartas de final.
"Eles nunca conseguem ter uma sequência em plenitude. Esse é o maior problema desses jogadores com essas questões físicas no Flamengo. Não conseguem ter sequência de jogo. Essa é a grande questão", diz.
Na goleada por 8 a 0 contra o Vitória, Alex Sandro sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda. O Flamengo comunicou que o atleta já realiza trabalhos em campo, porém ainda sob cuidados da fisioterapia. O processo teve início nesta quarta-feira (10).
Danilo reassumirá a titularidade na defesa do Flamengo, substituindo Léo Ortiz, suspenso para o próximo jogo. O zagueiro intensificou sua preparação, treinando inclusive nos dias de descanso, para estar em plena forma. Ele havia sofrido uma lesão na coxa direita contra o Fluminense, em julho.
A fase recente de De La Cruz foi marcada por dificuldades, diante uma inflamação no joelho e rumores internos. Ele respondeu tanto em campo quanto em entrevista, rebatendo dúvidas sobre o físico e explicando sua superação. Com confiança recuperada, apoio da comissão e carinho da torcida, o uruguaio demonstra estar perto do seus 100%.