MundoBola Flamengo
·23 de agosto de 2025
Danilo explica mentalidade que Flamengo precisa ter por títulos em 2025

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de agosto de 2025
Em preparação para o retorno ao Brasileirão, após classificação na Libertadores, o Flamengo precisa entender que a festa já passou. Ao menos, é o que pensa o zagueiro Danilo. Para o ex-Juventus, porém, foi importante passar pelo Internacional mostrando bom futebol e superioridade.
Mesmo assim, o experiente jogador pregou foco total nos desafios que ainda virão na temporada. E o primeiro deles acontece logo na segunda-feira (25), contra o Vitória, no Brasileirão.
"Momento muito importante da temporada, né? Passar essa eliminatória do jeito que foi, com a equipe jogando bem, fazendo uma partida muito importante. Entretanto, conta só aquela partida. A gente ainda tem o restante do ano pela frente, com jogos decisivos. A começar por segunda-feira", ressaltou Danilo.
E o retorno do Flamengo ao Rio de Janeiro se deu após vários dias em Porto Alegre. É que o Rubro-Negro encarou o Internacional pelo Brasileirão, no último fim de semana, e depois enfrentou o mesmo adversário na Libertadores. Assim, optou por ficar na capital do Rio Grande do Sul durante o período.
Após usar as instalações do Grêmio, porém, Danilo ressaltou a importância de voltar ao próprio ambiente. O elenco treinou na quinta-feira, dia do retorno ao Rio de Janeiro, mas recebeu folga nesta sexta. O retorno aos trabalhos acontece no sábado, com a sequência no domingo.
"Foi muito simbólico a gente vir diretamente para o Ninho do Urubu, recomeçar os treinos, reconectar com aquilo que é nosso ambiente. Porque os compromissos que virão pela frente serão certamente muito importantes", frisou o defensor.
Naturalmente, quem olha a tabela do Brasileirão pode imaginar que o Flamengo não terá vida tão difícil na segunda. Além de jogar no Maracanã e estar em boa fase, o Rubro-Negro lidera a competição e encara o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Danilo, porém, pensa diferente.
Segundo o zagueiro, o elenco está fechado com uma só mentalidade: pensar no próximo jogo como se fosse o último. Danilo ressaltou que espera, sim, dificuldades contra o Vitória — e ressaltou que os feitos passados não vão entrar em campo para garantir o resultado.
"A gente vem fomentando essa mentalidade, de encarar jogo a jogo. De pensar jogo a jogo. E esse, contra o Vitória, certamente vai nos exigir concentração, empenho e motivação, como tem sido na temporada. Porque o resultado depende do que a gente fizer em campo, não pelo que a gente já fez", destacou.
Classificado na Libertadores e líder do Brasileirão, o Flamengo fez até a torcida entender a queda na Copa do Brasil. Além de ter jogado melhor que o Atlético-MG, o Rubro-Negro deixou claro que a competição não era prioridade. Por enquanto, vai dando certo.
E Danilo ressaltou a "sinergia" entre os dois, com o Maracanã cheio jogo após jogo. E Danilo convocou a Nação para uma nova festa contra o Vitória, agora pela 21ª rodada do Brasileirão.
"Tem sido importante essa sinergia com a torcida. Também fora, mas principalmente no Maracanã. Creio que segunda-feira é mais uma oportunidade de time e torcida mostrarem mais uma vez essa união. E assim fazer uma grande festa, um grande jogo, pra que a gente consiga trabalhar bem e vencer", finalizou Danilo.
Primeiro colocado do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Vitória, 17º, a partir de 21h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira. A partida acontece no Maracanã.