MundoBola
·16 de febrero de 2026
Danilo explica oscilação do Flamengo, justifica 'futebol feio' e avalia Paquetá

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·16 de febrero de 2026

O zagueiro Danilo quebrou o silêncio sobre o rendimento do Flamengo neste início da temporada de 2026. Em entrevista à "getv" após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, o defensor reconheceu que a equipe comandada por Filipe Luís ainda não está apresentando o futebol vistoso que a torcida se acostumou.
No entanto, o jogador justificou a oscilação tática e técnica apontando para o calendário apertado, a falta de pré-temporada adequada e o natural desgaste físico.
A torcida rubro-negra tem cobrado melhores atuações, mesmo com o time reencontrando o caminho das vitórias. Para Danilo, o principal vilão foi o tempo escasso de preparação.
"Não sei se teve no futebol algum precedente de ter começado a disputar campeonatos clássicos com 7, 8 dias de treino", desabafou o jogador.
Ele explicou que, com a maratona envolvendo Supercopa, Carioca, Brasileirão e Recopa em menos de dois meses, a rotina tem se resumido a descansar de um jogo já precisando estar preparado para o próximo.
Segundo o zagueiro, a equipe ainda "não tá fina de pé", o que faz com que muitas jogadas não saiam com a fluidez do ano passado. Por isso, o pragmatismo e a seriedade defensiva têm sido necessários para garantir os resultados.
"Tem duas opções, ou a gente rebate a bola, e não dá problema, bota lá fora do estádio, essa é a seriedade que a gente tem que mostrar, daqui a pouco o pé vai estar melhor, e aí sim a gente volta a jogar bonito", garantiu o atleta.
Questionado sobre os dados que mostram que o Flamengo está correndo o mesmo ou até mais do que no mesmo período do ano passado, Danilo admitiu que o elenco ainda busca encontrar um alinhamento dentro de campo.
"Quando a gente está se encontrando fisicamente, a tomada de decisão não é a mesma. O tempo que você sai pra pressionar, o tempo que você tem pra decidir se locomover, te faz chegar atrasado, te faz ter que correr pra trás, te faz tomar vários contra-ataques que a gente não está habituado e corre muito, só que parece que a gente tá correndo mal ou que a gente não tá entregando", destacou.
Apesar das dificuldades e da chuva de críticas por atuações irregulares, Danilo rejeitou o papel de vítima e enalteceu a cobrança da Nação.
"Estar no Flamengo, disputando título, sendo pressionado pra jogar bem logo, é um privilégio. A gente tem só que agradecer e melhorar cada jogo".
Outro ponto mencionado por Danilo foi o meio-campista Lucas Paquetá, que voltou a marcar com a camisa rubro-negra no último clássico. Na visão do zagueiro, o camisa 20 não sofre com a parte física e tem muita lenha para queimar.
"Acho que fisicamente, ritmo de jogo ele não precisa de nenhuma adaptação. O defensor destacou a força do meia para vencer duelos físicos no meio-campo e afirmou que o que faltava para Paquetá engrenar era apenas a confiança de balançar as redes. Precisava de um gol pra poder desbloquear e voltar a jogar, a gente tá muito feliz por ele", concluiu.









































