Coluna do Fla
·23 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 de diciembre de 2024
Nos mais de três anos em que defendeu as cores do Flamengo, David Luiz se notabilizou por ajudar muitos companheiros de equipe. Um desses casos é o de Matheus Cunha. O goleiro destacou o trabalho do zagueiro nos bastidores e fez questão de exaltar o experiente atleta, que não irá renovar contrato com o Rubro-Negro.
— O David Luiz é muito meu amigo (…) Sempre foi um cara que me ajudou muito, tanto dentro de campo quanto fora. Um cara que cuida muito bem dos meninos, da molecada. Sempre dá conselhos, incentiva, porque ele já sabe como é esse caminho, como não é fácil e muitos moleques desanimam. Ele sempre cuida muito bem. O David é um cara que está sempre chamando: “Vamos jogar um futevôlei, vamos para a igreja”. Eu vou para a igreja junto dele, a gente congrega na mesma igreja — disse Matheus Cunha
— David é um cara sinistro, fora de campo excepcional e dentro de campo também. Um cara que ajuda muitos jovens tanto taticamente, explica tudo, quanto religiosamente, tenta trazer os jovens para a igreja, tenta mostrar o caminho: “Olha, não vai por esse mundo que é tudo ilusão, felicidade não é isso”. O David é um cara sensacional — acrescentou o goleiro, ao ‘Lance!’.
Alguns jogadores do atual elenco e também atletas com passagens recentes pelo Flamengo deram declarações públicas exaltando a importância de David Luiz. O caso mais famoso foi o de Rodinei, que começou 2022 sendo terceira opção na lateral direita e terminou como titular e decisivo nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores.
Além disso, Hugo Souza, Carlinhos, Léo Ortiz, Victor Hugo, Carbone, Lázaro e até o agora técnico Filipe Luís destacaram a importância de David Luiz para o elenco rubro-negro em declarações públicas. Desse modo, o defensor deixa o clube após 132 jogos, com 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas.
Assim sendo, sem contrato, David Luiz entrou na mira de dois clubes. O Vasco tem conversas com representantes do jogador e estuda envio de proposta. Já o Fortaleza aposta na amizade do CEO do clube, Marcelo Paz, para fechar com o zagueiro. No entanto, o dirigente garantiu que não há negociações em andamento.