De 0-3 para 4-3: Abel volta a levar Palmeiras a uma final da Libertadores! | OneFootball

De 0-3 para 4-3: Abel volta a levar Palmeiras a uma final da Libertadores! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 de octubre de 2025

De 0-3 para 4-3: Abel volta a levar Palmeiras a uma final da Libertadores!

Imagen del artículo:De 0-3 para 4-3: Abel volta a levar Palmeiras a uma final da Libertadores!

Noite de reviravolta no Allianz Parque, a maior em meias-finais da Libertadores. De um Palmeiras que nunca desiste, especialmente quando é desafiado. Após sofrer uma derrota por 3-0 na altitude de Quito, o Verdão de Abel Ferreira respondeu com força e derrotou a LDU por 4-0 para assegurar um lugar na final da principal competição de clubes da América do Sul. 

Com uma exibição sólida em casa, a equipa de Abel Ferreira alcança mais uma final da Libertadores sob a liderança do técnico português, e agora enfrentará o seu grande rival no futebol sul-americano nos últimos anos, o Flamengo, na segunda decisão entre ambos. Vai ser a terceira final da Libertadores para Abel Ferreira.


OneFootball Videos


Pressão alviverde

A LDU adotou um esquema com três defesas do adversário e defendeu num 5-3-2. Foi dominada nos primeiros minutos e o golo do Palmeiras parecia uma questão de tempo. A maturidade da equipa era evidente... 

Aos 19 minutos finalmente surgiu o primeiro golo. Allan, novidade para o encontro, fez uma bela jogada da direita para o meio e cruzou para Sosa desviar na pequena área e incendiar o Allianz Parque. 

Apesar do controlo e da pressão, o Verdão criava poucas oportunidades claras. Numa delas, Vitor Roque avançou e num 3 para 1, tinha duas boas opções de passe, mas optou por resolver sozinho e foi bloqueado por Mina. 

Com o decorrer do tempo, a LDU, organizada defensivamente num 5-3-2, começou a controlar bem os espaços. A equipa de Abel Ferreira concentrou as jogadas no corredor lateral esquerdo, aproveitando a dobradinha entre Piquerez e Sosa. Do outro lado, Allan tendia a cortar para dentro, deixando um espaço não atacado, sem opções de sobreposição. Fuchs apareceu algumas vezes naquele setor, mas sempre à procura de cruzamentos antecipados. 

Então, uma bola parada já perto do intervalo permitiu ao adepto palmeirense soltar um grito de alívio. Após uma cobrança de falta ensaiada, Sosa levantou na área, Vitor Roque desviou para o meio e a bola, após bater na defesa, sobrou para Fuchs, que chutou rasteiro para fazer 2-0: faltava apenas um golo para levar para os penáltis e dois para a classificação no tempo regulamentar.

A reviravolta

O Palmeiras reduziu o ritmo no início do segundo tempo, mas continuou a encurralar o adversário na defesa. A LDU era uma equipa sem saída, sem capacidade de retenção de bola e jogava apenas com o relógio a seu favor. Mas não por muito tempo... 

Assim como na primeira parte, o golo palmeirense era apenas uma questão de tempo. E Raphael Veiga, que tinha acabado de entrar, lançou Vitor Roque nas costas da defesa. O atacante avançou na área e passou no meio para Veiga, que ficou de frente para o guardião e fez 3-0. 

Os equatorianos ficaram completamente atordoados após o terceiro golo. E tudo piorou após uma jogada espetacular do jovem Allan pela direita. Ele foi driblando, abrindo espaço na defesa adversária até ser derrubado na área. A bola da final ficou nos pés de Veiga, que não perdoou: 4-0 e reviravolta histórica consumada!

Ver detalles de la publicación