De CT novo: futebol feminino do Flamengo troca CEFAN por CFZ | OneFootball

De CT novo: futebol feminino do Flamengo troca CEFAN por CFZ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 de febrero de 2025

De CT novo: futebol feminino do Flamengo troca CEFAN por CFZ

Imagen del artículo:De CT novo: futebol feminino do Flamengo troca CEFAN por CFZ

Time feminino do Flamengo vai treinar no Centro de Futebol Zico (CFZ)


O time de futebol feminino do Flamengo segue se preparando para disputar a Copa Rio. Prestes a estrear diante do Vasco, no sábado (15), o Fla emitiu uma nota informando uma mudança importante para a modalidade. Isso porque, a partir de agora, as Meninas da Gávea vão passar a treinar no Centro de Futebol Zico, o CFZ.

Na nota divulgada nesta quinta-feira (13), o Flamengo agradeceu à Marinha do Brasil, visto que o time feminino rubro-negra treinava no Centro de Treinamento do CEFAN. Dessa forma, a partir de março, as Meninas da Gávea passam a treinar no CFZ.


OneFootball Videos


VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O time de futebol feminino do Flamengo se despedirá do Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, no próximo mês.

A instalação, que foi a casa da equipe por 10 anos, desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da modalidade e na trajetória de sucesso do futebol feminino rubro-negro.

A partir de março, as atividades do time serão transferidas para o CFZ, novo local escolhido para otimizar a logística das atletas e comissão técnica.

O Clube de Regatas do Flamengo agradece à Marinha do Brasil, parceira de longa data do esporte, pelo apoio e estrutura oferecidos ao longo dos anos, que contribuíram significativamente para o crescimento do futebol feminino. Obrigado pela missão cumprida”.

PARCERIA COM A MARINHA

Em suma, como dito pelo Flamengo na nota, a equipe feminina rubro-negra usou as instalações do CEFAN por dez anos. Destes, o Mais Querido tinha uma parceria com a Marinha, que fazia parte do nome da equipe e também o Manto Sagrado.

Isso porque, por alguns anos o nome do time feminino do Fla era ‘Flamengo/Marinha’ e, no uniforme, o Rubro-Negro tinha o símbolo da Força Armada. Além disso, o Rubro-Negro contratava muitas atletas que eram militares, através de processos seletivos da Marinha.

Agora, para 2025, o Flamengo e a Marinha encerraram a parceria de forma oficial. Atualmente, o Rubro-Negro se prepara para estrear na temporada, neste sábado (15), em clássico contra o Vasco, válido pela Copa Rio. As equipes vão medir forças a partir das 15h (horário de Brasília), em local a ser definido.

Ver detalles de la publicación