MundoBola
·22 de diciembre de 2025
De La Cruz recebe sondagens e Flamengo define postura sobre o meia

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de diciembre de 2025

Contratado a peso de ouro em 2023, De La Cruz acumula baixa minutagem desde então devido a diversas lesões - o que torna seu futuro no Flamengo incerto para 2026. Apesar de estar nos planos do clube para a próxima temporada, o uruguaio foi sondado por outras equipes.
De acordo com o "ge", o Mengão não tem pensa em se desfazer do meia neste momento - apesar do interesse externo. Por isso, o clube não o liberou para negociar com outra equipe. A diretoria entende que o jogador pode ser útil ao elenco rubro-negro caso consiga se manter em boas condições físicas.
Apesar de ter disputado apenas 35 partidas em 2025 devido às lesões, De La Cruz é avaliado positivamente no Flamengo. Na Copa Intercontinental, o uruguaio ganhou minutos e se destacou na final contra o PSG.
Neste momento a postura do Rubro-Negro em relação ao futuro do meia é apostar na sua evolução clínica. O atleta realizará um procedimento no joelho esquerdo neste fim de ano, com o objetivo de "zerar" os problemas no local.

De La Cruz em Flamengo x São Paulo em 2024 - Foto: Wagner Meier/Getty Images
De La Cruz enfrenta uma lesão crônica no joelho direito e, neste ano, passou a sofrer com dores no esquerdo. Com isso, o meia passa por um intenso controle de carga - que deve continuar em 2026 - e costuma não atuar em gramados sintéticos.
Dessa forma, o jogador permanece nos planos do Flamengo para a próxima temporada. Outro fator que reforça a postura do clube é a ausência de um valor definido para negociá-lo no mercado.
Se 2024 já havia sido prejudicado por lesões, 2025 foi ainda pior para De La Cruz. Nesta temporada, o uruguaio disputou apenas 35 partidas e marcou apenas um gol marcado.
O meia registrou sua pior minutagem em campo nos últimos anos. Foram somente 1.960 minutos somados pelo Mengão e pela Seleção Uruguaia.
Em dezembro de 2023, o Flamengo contratou De La Cruz junto ao River Plate por 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões à época). O meia tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2028.
En vivo


En vivo







































