Revista Colorada
·14 de abril de 2025
De olho no adversário: derrota na 3ª rodada do Brasileirão resulta em demissão de treinador

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de abril de 2025
A terceira rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite do último domingo. O Internacional, que fechou o final de semana na sexta colocação da competição nacional, visitou o Fortaleza e ficou no empate em 0 a 0, no estádio Castelão.
Em outra partida, contudo, resultou na segunda demissão de treinador na atual edição do Brasileirão. Após Mano Menezes, que deixou o Fluminense na primeira rodada, desta vez foi o Santos que optou por alterar a comissão técnica para a sequência da temporada.
No início da tarde desta segunda-feira, o time paulista confirmou a saída do português Pedro Caixinha, além dos auxiliares Pedro Malta e José Pratas, do preparador físico Guilherme Gomes e do preparador de goleiros José Belma.
Desta forma, a equipe de Neymar procura um novo treinador. Até a definição de um substituto para Pedro Caixinha, o Santos será comandado de forma interina por César Sampaio, que é o auxiliar técnico permanente da Vila Belmiro.
O time paulista, inclusive, avalia o nome de um ex-treinador do Internacional para o cargo que ficou vago. Trata-se de Dorival Júnior, que está livre no mercado após deixar a Seleção Brasileira. A boa relação do técnico com Neymar poderia ser um fator determinante nas negociações.