Revista Colorada
·11 de septiembre de 2025
De olho no adversário: Palmeiras ganha reforços para enfrentar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de septiembre de 2025
O Internacional volta a campo neste sábado. A partir das 18h30, no Allianz Parque, o Clube do Povo enfrenta o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será válido pela 23ª rodada do torneio.
Atualmente na décima colocação, o Colorado precisa triunfar para diminuir a distância em relação ao G-6 da competição nacional. Neste momento, a equipe de Roger Machado está oito pontos atrás do Mirassol, que abre a zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem.
O Palmeiras, por sua vez, está na terceira colocação e segue com chances de título, ao lado do Flamengo, que é o líder, e do Cruzeiro. Apenas quatro pontos separam os três primeiros colocados do Brasileirão.
Visando o confronto, enquanto o Internacional não poderá contar com Alexandro Bernabei, suspenso, o adversário deverá ter um retorno importante. Trata-se do meia-atacante Raphael Veiga.
O jogador está recuperado de dores na região do púbis e deve estar à disposição de Abel Ferreira. No último treinamento do Palmeiras, ele mostrou desenvoltura na função de “coringa”, sendo responsável por dar passes para os dois times formados pelo treinador.
Após a atividade, inclusive, Raphael Veiga concedeu entrevista. Ao portal “ESPN”, o meia-atacante confirmou que está se sentindo bem para enfrentar o Internacional, indicando que será ao menos opção no banco de reservas.
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco e ficamos estressados. Então, foi importante voltar sem dor, ganhar força”, disse o meia-atacante.
Além disso, Andreas Pereira, contratado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,1 milhões) junto ao Fulham, da Inglaterra, deve estrear. O atleta já está regularizado no BID, da CBF, e participou normalmente do último treino realizado por Abel Ferreira.