Jogada10
·4 de enero de 2026
De Paula vai para o Remo. Jeffinho também não deve ficar no Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 de enero de 2026

O Botafogo prometeu ser agressivo no mercado, em busca de reforços para o plantel comandado pelo técnico Martín Anselmi. Mas o clube também terá que arrumar algumas saídas. Neste fim de semana, então, o clube adiantou duas situações: o volante De Paula e o atacante Jeffinho.
Em relação ao primeiro nome, o Botafogo acertou, enfim, a ida do volante, por empréstimo, para o Remo, clube recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Faltam apenas os exames médicos para as partes oficializarem a transferência. Os dois clubes, aliás, vão dividir o salário do cabeça de área. A informação é do site “Uol”.

De Paula não vingou no Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo
De Paula tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2026. O vínculo com o Remo é até junho, mas os paraenses podem prorrogá-lo até o fim do ano. Neste caso, porém, terão que bancar os vencimentos do futebolista de forma integral, sem a ajuda dos cariocas.
Este é o terceiro empréstimo de De Paula desde quando o Botafogo o contratou em 2022, nos primórdios da era SAF. Em 2024, o volante foi para o Criciúma, mas não evitou o rebaixamento do Tigre. No ano passado, também sem espaço no Mais Tradicional, ele se aventurou pelo Estoril de Portugal.
Outro que não deve ficar no Botafogo é o atacante Jeffinho. Neste domingo (4), ele não se reapresentou para começar a pré-temporada com o clube. O Mais Tradicional também tem a intenção de liberá-lo por empréstimo. Há negociações avançadas com um clube do exterior, segundo informações do “Canal do TF”. No Brasil, antes do fim da última temporada, o Athletico-PR demonstrou interesse,
Em 2025, Jeffinho esteve longe de ser unanimidade e atravessou uma fase muito irregular. Na virada sobre o Sport por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele teve uma atuação desastrosa. Um dia depois, chegou a pedir desculpas à torcida. Assim, o jogador não tem a permanência garantida no Botafogo, embora tenha contrato assinado até 2028.









































