Leonino
·29 de noviembre de 2025
De Pedro Gonçalves à polémica com o Porto: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Estrela

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·29 de noviembre de 2025

Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Sporting – Estrela da Amadora, encontro da 12ª. Jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa no próximo dia 30 de novembro, no Estádio de Alvalade, pelas 18h00. Falou do regresso de Pedro Gonçalves, da polémica com o Porto, e dos minutos de Geovany Quenda durante a conversa com os jornalistas.
Análise ao Estrela da Amadora
"Acima de tudo é uma equipa competitiva, com um treinador novo a trabalhar a sua ideia de jogo. Mesmo com a mudança, continuou numa linha de 5. Agora tem optado por uma linha de 4, ideia que deve querer para a sua equipa. Vem moralizada, teve a paragem para trabalhar as suas dinâmicas. Tem muitos jogadores novos, uma equipa eficaz em cruzamentos. Dentro das suas qualidade e identidade, vem tentar criar perigo. Jogamos em nossa casa, queremos manter a nossa qualidade de jogo, queremos dar essa continuidade e conseguir os 3 pontos"
Regresso de Pote aos treinos: vai dar minutos amanhã? Já está prestes a completar 50 jogos no banco do Sporting...
"A marca deixa-me feliz, é um número redondo. Valorizar o nosso trajeto enquanto equipa técnica, deixa-me feliz o que fizemos nestes 50 jogos, sermos bicampeões, ganhar a Taça. Irmos metendo a nossa imagem. Continuar a ser feliz como tenho sido. O trabalho responde sempre por nós. Pote? Está convocado, vamos perceber. Não o expor a coisas que não esteja confortável. Está a 100%. É tomar a melhor decisão, é um jogador importante, tem feito um início fantástico. Que volte como estava. É uma referência para todos nós, mesmo para os adversários"
Dérbi e ida a Munique: teve cuidado a passar uma mensagem especial aos jogadores?
"A mensagem é 'E. Amadora'. Não falámos de mais nada, é o próximo jogo. Como dizia o Pote, a nossa Champions é o campeonato. Fizemos um bom jogo, mas foi só um jogo. Agora é focar no Estrela. Apenas e só. Não se fala de mais nada"
Sporting marca há 90 jornadas consecutivas em Alvalade. Caudal ofensivo é o ponto forte? Pote é o trunfo, recebeu-o com um sorriso grande...
"Recebo-os a todos com um sorriso, merecem pelo que são como pessoas e jogadores. O dia na academia é muito feliz, irá jogar, o Quenda irá jogar. Estão prontos para dar a resposta. Respeitam-se muito uns aos outros, facilita o meu trabalho, naquilo que é lidar com pequenas azias. É normal que queiram jogar sempre, temos de saber lidar com isso. Super tranquilo. O Quenda tem dado resposta em todas as posições. Feliz pelo crescimento do Quenda nesse sentido. Somos uma equipa grande, campeões nacionais, naturalmente irá ter um processo ofensivo maior do que o normal, quase todas as equipas. Importante é perceber que temos de continuar nesse senda e melhorar. Também faz parte perceber onde estamos e onde podemos melhorar esse caudal ofensivo, torná-lo mais eficaz, equilibrado, para não estarmos tão expostos às armas. Resta-nos mostrar e tentar fazer crescer o coletivo da equipa para ser mais eficaz"
Calendarização dos jogos: está satisfeito com o calendário do Sporting até ao final do ano?
"Não se trata de estar satisfeito. Foi definido, já jogámos nem 48 horas a seguir para Taça da Liga e não nos queixámos. O FC Porto adiou, tem mais um agora. É o que é. Arranjar soluções mais do que tudo o resto. O jogador quer é jogar, querem jogar de 2 em 2 dias, querem é bola. Não me vou alongar muito sobre isso"
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo





















