Glorioso 1904
·15 de julio de 2025
De regressos aos trabalhos, Bruno Lage conta com novidades no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de julio de 2025
Um dia depois do arranque oficial da nova pré-temporada, o Benfica fez hoje, 15 de julho, o seu primeiro treino relvado do Seixal. Bruno Lage, treinador dos vermelhos e brancos, já contou com Amar Dedic e Rafael Obrador, os primeiros reforços de 2025/26. No entanto, foi possível verificar uma ausência de peso dos trabalhos.
Ao todo, o setubalense de 49 anos contou com 27 jogadores em campo, incluindo os dois laterais que foram anunciados nos últimos dias. De fora ficou Tomás Araújo, que continua a recuperar de uma lombalgia, problema que afetou o central encarnados durante a segunda metade da temporada 2024/25. O camisola 44 esteve a realizar treino individualizado à margem do restante grupo.
Depois de ter ficado de fora do Mundial de Clubes, por opção técnica e para dar início ao tratamento para debelar o seu problema físico, o internacional português continua sem poder dar o seu contributo ao plantel das águias, que corre contra o tempo para se preparar da melhor forma possível antes do encontro frente ao Sporting, a contar para a Supertaça, agendado para 31 de julho.
Depois dos exames médicos e dos testes físicos, que os jogadores foram submetidos durante o dia de ontem, repartidos entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus, Bruno Lage já conta com um grupo de trabalho bastante denso, contudo, ainda se notam algumas ausências, como é o caso de Andreas Schjelderup, que só será integrado amanhã, 16 de julho, depois de ter autorização para ficar na Noriega, face à perda de um familiar próximo.
Este é o primeiro dia de trabalhos no relvado da parte das águias que, ainda não divulgaram o calendário de jogos referentes à pré-época. No entanto, a imprensa adianta que o encontro frente ao Fenerbahçe, a contar para a Eusébio Cup, já tem dia fixado. Ao que tudo indica, os vermelhos brancos vão medir forças com o conjunto de José Mourinho a 28 de julho.