MundoBola Flamengo
·26 de septiembre de 2025
De virada, Sesc Flamengo venceu Minas no tie-break e conquista Taça Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de septiembre de 2025
O Sesc Flamengo venceu Gerdau Minas por 3 sets a 2 (23x25;25x22;25x21;28x26;15x10), nesta quinta-feira (25), e conquistou o troféu da Taça Brasil. O novo elenco do Mengão construiu a virada após sair perdendo por 2 a 0 e fecha o torneio preparatório com três triunfos.
A equipe rubro-negra fez um início ruim nos dois primeiros sets e, apesar das reações, não conseguiu evitar os triunfos do time mineiro. A primeira parcial chegou a ficar empatada em 23 a 23, mas o rival levou a melhor. O Fla começou o jogo com: Giovana, Tainara, Helena, Karina, Juju, Lorena e Laís.
Foi então que Hélio Griner fez mudanças na equipe: Vivian entrou no lugar de Giovana e Mikaela assumiu a vaga de Helena. Com um saque mais agressivo, o que potencializou o bloqueio, além da evolução tanto no ataque quanto no fundo, o Mengão começou a virada.
Mikaela e Vivian foram mantidas até o fim de partida, e chamou a atenção a personalidade da ponteira de 17 anos. Tainara também cresceu muito na definição, sendo a bola de segurança rubro-negra nos contra-ataques.
Assim, em um tie-break recheado de provocações entre as atletas, o Sesc Flamengo abriu vantagem a partir do 10º ponto. Com o placar a seu favor, viu Helena entrar para sacramentar o triunfo rubro-negro em belo ponto de bloqueio. Vitória 15 a 12 no último set e 3 a 2 no total.
O Sesc Flamengo conquistou não só o troféu da Taça Brasil, já que o foco do torneio era dar ritmo ao time. Hélio Griner deu tempo de quadra para todas as atletas à disposição, aumentou o entrosamento e ainda teve o "bônus" de observar as atletas em um cenário como o desta quinta.
As atletas rubro-negras mostraram resiliência e frieza para virarem um placar contra o Gerdau Minas. Ainda mais em uma temporada que o foco é disputar os títulos dos principais torneios. Os outros dois jogos, contra Maringá e Londrina, terminaram 3 a 0 para o Mais Querido.
A única ausência no lado do Sesc Flamengo foi a recém-contratada Simone Lee. A ponteira norte-americana sofreu corte no pé e deve estrear no Estadual.
A participação na Taça Brasil teve o objetivo de dar ritmo e entrosamento ao novo elenco antes dos torneios oficiais. Hélio Griner pôde analisar as recém-contratadas, deu espaço para jovens atletas, além de observar as reações do time em diferentes cenários e contra adversários de níveis distintos.
O próximo compromisso do Mengão será já pelo Campeonato Carioca. A estreia rubro-negra será na próxima quarta-feira (1º), contra o Tijuca Tênis Clube, no Ginásio do TTC. A competição conta também com o Fluminense. Veja a tabela:
A final do Estadual está marcada para o dia 13 de outubro, uma segunda-feira, às 19h, ainda sem local definido. A federação decidiu levar a decisão de 2024 para um campo neutro e realizou o jogo em Volta Redonda. Mas não há confirmação se fará o mesmo nesta temporada.
Em seguida, será o momento de estrear na Superliga Feminina. A primeira rodada está marcada para o dia 20 de outubro, no TTC, contra o Paulistano/Barueri.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.