Hugogil.pt
·27 de julio de 2025
Debast e Quenda jogam Supertaça após decisão do TAD

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·27 de julio de 2025
Zeno Debast e Geovany Quenda vão poder estar à disposição de Rui Borges para a final da Supertaça, frente ao Benfica, marcada para 31 de julho, no Estádio Algarve.
A providência cautelar interposta pela SAD do Sporting foi aceite pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), o que suspende o castigo aplicado aos dois jogadores pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Recorde-se que Debast e Quenda tinham sido punidos com um jogo de suspensão, na sequência de queixa apresentada pelo Benfica. No caso de Geovany Quenda, a sanção surgiu após o jogador ter exibido uma camisola alusiva a uma frase de Ricardo Esgaio dirigida a Otamendi, durante as celebrações do título do Sporting. Já Zeno Debast foi penalizado por ter fotografado e divulgado a imagem.
A decisão do CD baseou-se no artigo relativo a «injúrias e ofensas à reputação», nomeadamente a utilização de «expressões dirigidas contra outros jogadores». Além disso, Quenda foi ainda punido com um segundo jogo de castigo por repetir o gesto na comemoração da conquista da Taça de Portugal, também frente ao Benfica.
A SAD leonina recorreu da decisão para o TAD com pedido de providência cautelar, que foi agora aceite. A sanção fica, assim, sem efeito até decisão final.
Já o caso de Matheus Reis continua a aguardar decisão. O jogador foi suspenso por cinco jogos, quatro deles devido à agressão a Belotti no Jamor e um por declarações posteriores nas redes sociais. A providência cautelar neste processo ainda não foi decidida.
En vivo
En vivo
En vivo