Central do Timão
·6 de febrero de 2026
Decisivo no título da Copinha 2024, Kayke marca pela primeira vez no profissional do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·6 de febrero de 2026

Ao longo da noite desta quinta-feira (5), o Corinthians recebeu o Capivariano, na Neo Química Arena, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026, e acabou vencendo, sem sustos, pelo placar de 3 x 0. Os três pontos deixaram o Alvinegro na quarta colocação da tabela geral com 11 pontos somados – três vitórias, dois empates e uma derrota – nove gols marcados e cinco sofridos.
A noite, além de ser especial por ser o primeiro jogo pós-título da Supercopa do Brasil, foi marcante para o atacante Kayke, de 21 anos, que fez seu primeiro gol pelo time principal do Corinthians. O tento aconteceu pouco depois dos 30 minutos do segundo tempo, quando o camisa 31 recebeu na ponta esquerda e tocou para Memphis Depay, que só rolou para o jovem chapar no ângulo direito de Guilherme Nogueira e sacramentar a vitória.

Foto; Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Kayke iniciou a partida no banco de reservas e foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 27 minutos da segunda etapa, quando entrou no lugar do meia Vitinho. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, sua nota no app foi de 7,6. Ao longo dos 18 minutos em campo, o jovem acumulou: 4/5 passes certos (80%), três chutes (dois no gol), 13 ações com bola, 1/1 dribles certos, uma contribuição defensiva, uma interceptação e 1/3 duelos ganhos pelo chão.
Campeão e decisivo na conquista da Copa São Paulo 2024, marcando o gol na final contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, Kayke foi promovido ao elenco profissional logo após a conquista do torneio de base mais importante do Brasil. Inicialmente, porém, não teve tanta sequência no time de cima. Entre o começo de 2024 e abril de 2025, foram apenas três jogos, sendo um com Mano Menezes e dois com Antônio Oliveira. Com o argentino, Ramón Díaz, que comandou a equipe entre julho de 2024 e abril do ano passado, o jovem não entrou em campo e teve saída cogitada.
No entanto, a sua situação mudou logo após a chegada do técnico Dorival Júnior, no fim de abril de 2025. O comandante, que sempre se caracterizou pela utilização de atletas da base em seus trabalhos por clubes, passou a dar mais sequência para o atleta e, desde então, foram 12 jogos com a camisa corinthiana. Os Filhos do Terrão também passaram a ser utilizados devido às dificuldades financeiras do clube, que chegou a ficar proibido de realizar contratações entre agosto do ano passado e janeiro de 2026.
Mesmo ainda jovem, Kayke possui passagem vitoriosa pelo elenco profissional do Corinthians. Em 15 jogos, são um gol marcado, uma assistência e três títulos conquistados: Campeonato Paulista (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa do Brasil (2026). Seu contrato com o Alvinegro termina em junho de 2027. Além da conquista da Copinha, sua conquista mais relevante na base corinthiana foi o Paulistão Sub-17 em 2021, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Após vencer o Capivariano por 3 x 0, em Itaquera, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro, enfrentará o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































