Defesa de Bruno Henrique tem pedido negado pelo STJ; entenda | OneFootball

Defesa de Bruno Henrique tem pedido negado pelo STJ; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 de julio de 2025

Defesa de Bruno Henrique tem pedido negado pelo STJ; entenda

Imagen del artículo:Defesa de Bruno Henrique tem pedido negado pelo STJ; entenda

Nesta segunda-feira (21), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou o pedido de habeas corpus da defesa de Bruno Henrique. O atacante do Flamengo está sendo investigado por envolvimento em esquemas de apostas esportivas.

O argumento usado pelos representantes do jogador foi que a Justiça do Distrito Federal, órgão no qual o atleta está sendo processado criminalmente, não seria competente para julgar o caso - que deveria ser julgado na Justiça Federal. Para a defesa, todos os atos realizados até agora deveriam ser anulados.


OneFootball Videos


No entanto, o ministro Joel Ilan Paciornik negou o pedido de habeas corpus e afirmou que o recurso não é adequado para a discussão.

Bruno Henrique é investigado por cartão em Flamengo x Santos, em 2023

O atacante é investigado por forçar um cartão amarelo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023, em benefício de apostadores. Toda a investigação dos órgãos competentes envolve mensagens feitas pelo telefone de Bruno Henrique e de seus familiares.

Vale lembrar que um dos acusados na investigação, amigo do irmão do atleta, confessou ao Ministério Público que foi avisado antecipadamente sobre o cartão do jogador na partida.

No dia 15 de abril, a Polícia Federal indiciou Bruno Henrique pelos crimes de estelionato e manipulação de resultado esportivo.

Além da PF, o Ministério Público do Distrito Federal também realizou uma denúncia formal contra o atleta. O camisa 27 ainda não responde como réu, visto que a Justiça do DF precisa aceitar a denúncia feita pelo MP.

Caso de Bruno Henrique também tramita na Justiça Desportiva

No dia 1º de julho, o inquérito do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), recomendou a denúncia formal contra o atacante do Flamengo.

Bruno Henrique pode ser denunciado com base no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende".

Com isso, o camisa 27 pode receber suspensão de 180 a 360 dias e ser multado entre R$ 100 e R$ 100.000. A depender da decisão tomada pelo STJD, o jogador pode ser suspenso preventivamente.

Ver detalles de la publicación