
Gazeta Esportiva.com
·8 de octubre de 2025
Defesa do Corinthians volta a passar ilesa após quase um mês

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 de octubre de 2025
A vitória do Corinthians sobre o Mirassol por 3 a 0 no último sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, fez com que o time de Dorival Júnior atingisse uma importante marca na atual temporada. A defesa da equipe voltou a passar em branco na defesa depois de quase um mês.
O último jogo em que o Corinthians não sofreu gols havia sido em 13 de setembro, no triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. De lá para cá, foram três partidas consecutivas sendo vazado.
Neste período, a equipe alvinegra levou um gol do lanterna Sport na derrota de 1 a 0, dois do Flamengo no revés por 2 a 1 e um do Internacional no empate de 1 a 1. Foram, portanto, quatro bolas na rede em três embates.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O setor defensivo passou por mudanças neste intervalo de tempo. O então titular André Ramalho sofreu um estiramento na coxa direita e abriu espaço para o jovem João Pedro Tchoca.
O garoto da base foi titular ao lado de Gustavo Henrique nos duelos contra Flamengo e Mirassol, com atuações seguras. Já diante do Internacional, Cacá iniciou entre os onze.
A fragilidade defensiva do Corinthians tem sido uma preocupação constante para o técnico Dorival Júnior. O setor era o principal alvo de questionamento da torcida na chegada do treinador, no fim de abril.
Dorival conseguiu estancar os problemas em um curto prazo, mas a defesa voltou a cometer falhas nos últimos jogos. Em 27 rodadas disputadas no Brasileirão, o time sofreu 32 gols – média de 1,18 por partida.
O cenário, porém, é completamente diferente na Copa do Brasil. No torneio de mata-mata, a equipe ainda não levou nenhum gol e venceu todos os seis compromissos que disputou. Dorival agora terá à disposição o tempo livre desta data Fifa para corrigir a oscilação no Brasileiro.