Revista Colorada
·9 de octubre de 2025
Definido próximo passo da comissão que avalia o futuro financeiro do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 de octubre de 2025
Com altas dívidas, o Internacional busca encontrar alternativas no mercado para manter a competitividade nos próximos anos. Apesar da SAF ser uma possibilidade, ele não é vista como a opção ideal. Desta forma, uma comissão especial foi organizada pelo Colorado visando identificar cenários viáveis para o futuro.
Após duas reuniões, realizadas no estádio Beira-Rio, o próximo passo a ser tomado pela comissão especial já está definido. Conforme detalhado pelo jornal “Correio do Povo”, um novo encontro, nesta quinta-feira, vai servir para o comitê técnico apresentar um plano de trabalho visando orientar a atuação da empresa de consultoria que for contratada.
Depois da análise e da aprovação deste plano por parte dos membros presentes, o Internacional deve definir uma ou mais empresas especializadas no tema para avaliar as opções viáveis para as finanças da equipe. A tendência é de que ao menos um grupo com conhecimento de SAF seja consultado.
“Estamos fazendo um trabalho visando o futuro do clube, que depois também passará pelo Conselho Deliberativo. Queremos entregar alternativas factíveis para o Inter voltar a crescer”, afirmou Sergio Juchem, conselheiro responsável por liderar a comissão especial criada pelo Colorado.
O prazo inicial era concluir todas as análises até dezembro, mas a tendência é de que a apresentação no conselho ocorra somente no início de 2025. A partir da demonstração das opções mais viáveis, uma delas será escolhida pelos conselheiros e colocada em prática pela direção do Internacional.
Ainda segundo Sergio Juchem, todas as opções apresentadas serão “viáveis e factíveis”. A SAF será debatida, mas a prioridade do Clube do Povo é encontrar soluções viáveis sem necessariamente transformar o Colorado em uma Sociedade Anônima.