MundoBola Flamengo
·4 de agosto de 2025
Denílson expõe 3 motivos que levaram Flamengo ao empate com Ceará

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 de agosto de 2025
O Flamengo empatou com o Ceará no Brasileirão, mas manteve a liderança do campeonato com um jogo a menos. Resultado ruim, ainda mais com o contexto onde o Mengão saiu na frente, pode ser explicado diante três motivos, segundo Denilson Show.
O ex-jogador e comentarista abordou três pontos que contribuíram para o resultado negativo para o Fla, indo desde postura até o gramado do Castelão. Veja:
Principalmente no primeiro tempo, o Flamengo foi muito mais dominante do que o time do Ceará.
Com as melhores chances, segundo Denilson, a impressão era de um Flamengo que se "quisesse", e acelerasse, poderia marcar mais gols a qualquer momento.
"Às vezes, a sensação que eu tenho vendo o Flamengo jogar, é que em algum momento, se eles acelerarem um pouquinho mais a jogada, eles conseguem fazer o gol", diz Denilson.
Porém, essa atitude de impor velocidade e ritmo ao jogo, era impedida pelo gramado do Castelão, que joga contra a esse estilo do Fla baseado na qualidade técnica dos jogadores.
"Mas também eu acho que o campo do Castelão dificulta o time que tem mais qualidade para jogar. Que foi o caso do Flamengo. Mais bola no pé, mais construção. E aí, quando você tem um campo da forma que eu imagino que esteja o campo do Ceará, dificulta a construção do time que tem um pouco mais de qualidade, e o que joga em casa está mais adaptado a esse tipo de terreno", define.
O Rubro-Negro chegou a ter mais de 70% posse no 1º tempo, e no segundo manteve o nível, porém, também viu o Ceará crescer e buscar jogo.
Se Denilson tem a sensação de que uma aceleração define o jogo do Flamengo, o ex-jogador também avalia que o clube nem sempre quer buscar essa velocidade.
De acordo com Denilson, o Flamengo tem passado a impressão que depois que abre o placar, tenta controlar demais o jogo e perde seu ímpeto de liquidar o jogo
"Além disso, eu fico com a sensação de que o Flamengo faz o gol e tenta controlar o jogo. Não quer fazer o segundo, não quer fazer o terceiro, não quer liquidar o jogo. E aí, quando o Ceará faz o gol, o Flamengo acho que não tinha mais forças para buscar o resultado. Então, eu fico com essa sensação", avalia Denilson.
A análise de Denilson é curiosa, já que por muito tempo um dos maiores trunfos do Flamengo de Filipe Luís era justamente esse impeto sempre lá em cima, buscando sempre mais e mais gols.
Por fim, saindo do âmbito coletivo e da estratégia, Denilson aponta que a falha de Rossi no gol do Ceará, de fato foi determinante.
O comentarista afirma que De, chamando atenção para a indecisão do goleiro no lance, que foi o estopim de sua falha.
"Mas, também tem que botar na conta do Rossi. O Rossi fica no meio do caminho no gol. Ele não sabe se ele sai ou se ele fica dentro do gol", analisa.
O próximo compromisso do Flamengo será na Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, valendo a vida no torneio. No jogo de ida, o Mengão acabou derrotado no Maracanã por 1 a 0, e tenta reverter o placar consertando erros que tem sido cometidos em sequência nas últimas partidas.