Jogada10
·9 de febrero de 2026
Depay vai às redes sociais para pedir desculpas por erro em pênalti no dérbi

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de febrero de 2026

O atacante Memphis Depay usou as redes sociais para se manifestar após o pênalti desperdiçado no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (08/2), e pediu desculpas à torcida do Corinthians. O camisa 10 escorregou no momento da cobrança, ainda no primeiro tempo, em um lance que acabou sendo determinante para o resultado do Dérbi.
Em mensagem direcionada à Fiel, o holandês lamentou o desfecho da partida. Além disso, destacou a atuação do Timão ao longo do confronto, apesar da derrota por 1 a 0.
“O resultado da noite passada não reflete o que foi o jogo. Mostramos durante a maior parte da partida que queríamos mais do que eles, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente. O lance do pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei em toda a minha carreira”, escreveu o atacante.
Memphis também comentou o contexto do lance, marcado pela intervenção de Andreas Pereira, do Palmeiras, que cavou a região do gramado utilizada como apoio para a cobrança. Ainda assim, o jogador fez questão de assumir a responsabilidade pelo erro.
“Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem. Assumo a responsabilidade. Estou de cabeça erguida, acredito no meu time. Com a Fiel nos apoiando, em breve conquistaremos mais troféus. Vamos em frente”, completou.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Memphis Depay (@memphisdepay)
O pênalti perdido acabou pesando no clássico. Na segunda etapa, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque rápido e marcou com Flaco López, garantindo a vitória e a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista. O Corinthians, por sua vez, segue na briga por uma vaga no mata-mata.
Este foi o segundo pênalti desperdiçado por Memphis Depay com a camisa alvinegra. Na temporada passada, diante do Mirassol, o atacante tentou uma cavadinha e parou no goleiro Walter. O retrospecto recente do Corinthians nas penalidades preocupa, já que a equipe converteu apenas seis das últimas 11 cobranças a seu favor.









































