Depois de afastamento temporário, diretor da base do Corinthians assiste partida do Sub-20 no Parque São Jorge | OneFootball

Depois de afastamento temporário, diretor da base do Corinthians assiste partida do Sub-20 no Parque São Jorge | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de mayo de 2025

Depois de afastamento temporário, diretor da base do Corinthians assiste partida do Sub-20 no Parque São Jorge

Imagen del artículo:Depois de afastamento temporário, diretor da base do Corinthians assiste partida do Sub-20 no Parque São Jorge
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na tarde desta quarta-feira, 14 de maio, o Atlético-GO no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante Nicollas e o meia Dieguinho marcaram os gols do Alvinegro, que segue na parte debaixo da tabela da competição nacional lutando contra o rebaixamento.

Quem esteve em um dos camarotes da diretoria no Estádio Alfredo Schürig, Parque São Jorge, após denúncias de supostas irregularidades nas categorias de base foi o diretor geral do departamento Claudinei Alves. Na última sexta-feira, 10, os Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube tiveram uma reunião com a cúpula corinthiana no CT para a apuração dos fatos e chegaram a anunciar o afastamento do dirigente em meio ao andamento das investigações.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Depois de afastamento temporário, diretor da base do Corinthians assiste partida do Sub-20 no Parque São Jorge

Foto: Reprodução/Instagram

As denúncias em questões foram apresentadas pelo ex-atacante Dinei aos Gaviões da Fiel. Três dias depois, o Corinthians emitiu uma nota oficial afirmando que não foram encontradas irregularidades no departamento, o que fez com que Claudinei Alves voltasse a exercer a sua função normalmente nas categorias de base conforme a informação publicada pelo portal Meu Timão.

Desde o início da gestão Augusto Melo em janeiro de 2024, o Corinthians contratou ao todo 87 jogadores para as categorias de base ao somar Sub-17 e 20, o que acabou levantando questionamentos pela torcida e pelos órgãos fiscalizadores do clube. Os dirigentes da base e o próprio presidente, por sua vez, afirmam que o clube “não gasta um real” e que tais aquisições se tratam de “parcerias”.

Além de Claudinei, estiveram presentes nas tribunas os coordenadores técnicos e de transição, Batata e Chicão, respectivamente, o gerente geral Claudinei Muza, o secretário geral e ex-adjunto da base Valmir Costa, além de Lucas Surcin – analista de desempenho da base e filho do ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca).

Um dos casos mais polêmicos giram em torno do zagueiro Bryan Biano, a primeira das 87 contratações. Na última semana, o defensor, que nunca entrou em campo oficialmente pelo Sub-20 e frequenta em sua maioria os treinamentos da equipe Sub-18 conforme informação do Meu Timão, assinou um vínculo profissional com o Alvinegro até janeiro de 2026. Aos 19 anos, ele só poderá disputar mais uma edição de Copa São Paulo até atingir o limite para atuar em categorias de base.

Inclusive, Bryan Biano chegou a marcar presença pela primeira vez no banco de reservas na partida do Sub-20 do Corinthians contra o Araçatuba, pelo Paulistão, no último fim de semana, justamente pouco tempo depois que prorrogou seu vínculo com o clube. Além disso, no início do ano, o Alvinegro acabou sendo excluído do Movimento dos Clubes Formadores do Brasil (MCF) após acusações apresentadas pelo diretor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, de que o clube teria aliciado o atacante Pedro Morelli, que era da base do arquirrival e que atualmente atua pelo Sub-15 do Timãozinho.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación