Depois de mais de um ano, promessa de torcedor do United pode chegar ao fim | OneFootball

Depois de mais de um ano, promessa de torcedor do United pode chegar ao fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·10 de febrero de 2026

Depois de mais de um ano, promessa de torcedor do United pode chegar ao fim

Imagen del artículo:Depois de mais de um ano, promessa de torcedor do United pode chegar ao fim

O jogo entre West Ham e Manchester United, nesta terça-feira (10), às 17h15 (de Brasília), vale mais do que três pontos para um torcedor do clube inglês. Isso porque para Frank Ilett, que vive na Espanha, a partida pode resultar no fim de uma promessa que tem dominado as redes sociais: a de só cortar o cabelo depois de cinco vitórias seguidas dos Devils.

Frank iniciou a promessa em 5 de outubro de 2024, quando o time já acumulava oito meses sem repetir a sequência desejada. A última vez que o United atingiu tal feito foi em fevereiro daquele ano, com triunfos em competições distintas.


OneFootball Videos


A ideia surgiu como uma tentativa de se distrair e brincar com o momento, mas a conta “Theunitedstrand”, no Instagram, cresceu rápido e cruzou o mundo. Agora, acumula mais de 490 dias sem cortar o cabelo.

O caminho do United

Seu clube de coração atravessou mudanças enquanto seu cabelo cresceu. Erik ten Hag se despediu do comando técnico no fim de outubro daquele ano, e a diretoria apostou em Rúben Amorim, que comandava o Sporting à época, como novo treinador.

O começo trouxe algum alívio, com um empate e duas vitórias, incluindo uma goleada por 4 a 0 sobre o Everton. No entanto, a reação não durou. O time voltou a tropeçar, não alcançou mais triunfos e acumulou resultados ruins, mesmo com o vice-campeonato da Europa League.

Amorim permaneceu no cargo para o início da temporada seguinte, apesar dos problemas. A equipe caiu na Copa da Liga Inglesa para o Grimsby Town e só voltou a dar sinais de reação em outubro, quando venceu Sunderland, Liverpool e Brighton. Foi a melhor sequência — três vitórias seguidas — em um ano e meio.

A boa sequência terminou no empate com o Nottingham Forest, em novembro de 2025. A instabilidade reapareceu, e, em janeiro deste ano, Amorim deixou o clube após declarações contrárias à diretoria.

Chance do fim da promessa

Darren Fletcher substituiu Amorim de forma interina, mas o time não reagiu e acabou eliminado da Copa da Inglaterra diante do Brighton. O nome de Michael Carrick, então, surgiu como opção ‘provisória’ até o fim da temporada.

Com Carrick, o time venceu o City por 2 a 0 e superou o Arsenal por 3 a 2 na sequência, fora de casa. Em um dos jogos mais emocionantes, bateu o Fulham no último lance. Já no sábado (7), os Diabos Vermelhos derrotaram o Tottenham por 2 a 0, com gols de Bryan Mbeumo e Bruno Fernandes, e chegaram à quarta vitória seguida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación