Depois de Morita, Rui Borges explica lesões no Sporting | OneFootball

Depois de Morita, Rui Borges explica lesões no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de enero de 2025

Depois de Morita, Rui Borges explica lesões no Sporting

Imagen del artículo:Depois de Morita, Rui Borges explica lesões no Sporting

Além de Morita, Rui Borges fala das lesões no Sporting

|


OneFootball Videos


Rui Borges esteve, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, frente ao Benfica. Confirmada a ausência de Hidemasa Morita, o treinador do Sporting abordou a onda de lesões no plantel e explica que as mesmas aconteceram dada a sobrecarga de jogos.

"O risco existe sempre. Quando existe sobrecarga, o risco de lesão é enorme. Não estudei para isso, mas o que vamos procurando entender é isso. A maioria anda em sobrecarga, sobretudo, agora, com muitos jogos e quase sempre os mesmos a jogar", começou por dizer.

"O músculo está cansado, não dá para fugir a isso. Às vezes, corremos o risco, outras vezes, temos sorte... Temos de continuar a estudar e perceber o que podemos fazer para minimizar o risco de lesão. Dia após dia, temos de ser melhores para tentar entender como o fazer, porque o risco existe sempre, há coisas que não controlamos", referiu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de eurosleva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Os leões procuram conquistar o quinto troféu na prova.

Ver detalles de la publicación