Glorioso 1904
·23 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de diciembre de 2024
Rui Vitória, antigo treinador do Benfica, continua a viver grandes momentos no comando técnico do Panathinaikos. No passado domingo, dia 22 de dezembro, o timoneiro português alcançou a sexta vitória consecutiva em todas as competições oficiais e elevou para dez, o número de vitórias, desde que chegou à Grécia, há dois meses. Em 12 encontros, o ex-Benfiquista tem 10 triunfos, um empate e uma derrota.
O conjunto ateniense, liderado pelo treinador luso, tem atravessado uma excelente fase da temporada, no que diz respeito aos resultados desportivos. No último domingo, o Panathinaikos recebeu, no seu reduto, o Athens Kallithea, onde bateu o adversário por uma bola a zero. Confirmando assim o bom momento, depois de ter fechado a participação na Liga Conferência com uma goleada.
A equipa da casa, contou com os adeptos em peso e desde cedo impôs o seu jogo, no entanto, apesar do domínio avassalador da equipa de Rui Vitória, a equipa visitante foi conseguido conter a avalanche ofensiva do adversário e conseguiu ir para o intervalo empatado a zero, enquanto jogava com 10 unidades, desde o minuto 33. No segundo tempo, aos anfitriões carregaram no acelerador e, perto dos minutos finais, conseguiram o tão desejado golo, por intermédio de Jeremejeff, aos 82 minutos.
Já durante a semana, quinta-feira, dia 19 de Dezembro, o conjunto helénico fechou com uma goleada a participação na Liga Conferência. Os gregos venceram o Dinamo de Minsk por quatro bolas a zero, fruto dos tentos apontados por Jeremejeff, Tete, que bisou na partida e pelo avançado Fotis Ioannidis. Com este triunfo, o Panathinaikos ficou na 13ª posição e assegurou passagem aos playoffs da prova.
Feitas as contas, a vitória de ontem, 22 de Dezembro, permitiu ao conjunto antigo treinador do Glorioso subir ao terceiro lugar da liga grega, com 32 pontos, apenas a um ponto do PAOK, que está no segundo lugar e a dois do Olympiakos que é o líder.