
Central do Timão
·13 de abril de 2025
Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de abril de 2025
Corinthians e Palmeiras fizeram o quarto Dérbi de 2025 na noite do último sábado, 12, na Arena Barueri. O confronto, por sinal, registrou o maior número de cartões amarelos em jogos entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Ao todo, o árbitro Rafael Klein aplicou 11 cartões amarelos durante os 90 minutos — cinco para o Timão e seis para o Palmeiras. O número excessivo se concentrou, em sua maioria, no primeiro tempo. O levantamento foi feito pelo site especializado em estatísticas futebolísticas SofaScore.
Foto: Agência Corinthians
Os jogadores do Corinthians que foram advertidos são: André Ramalho, José Martínez, Matheuzinho, Yuri Alberto e Memphis Depay. O primeiro cartão foi aplicado logo aos 4 minutos de jogo para o zagueiro alvinegro. Aos 23 minutos, José Martínez recebeu cartão por uma falta em um jogador adversário. Os outros cartões do lado corinthiano foram aplicados a Memphis e Yuri: o camisa 10 chutou a bola com o jogo parado, enquanto o camisa 9 se envolveu em uma leve discussão com Weverton. Por fim, Matheuzinho foi advertido no segundo tempo.
A partida registrou, além dos cartões, um total de 35 faltas — 18 cometidas pelo Corinthians e 17 pelo adversário. O Dérbi, aliás, foi o jogo com maior número de infrações entre as quatro partidas do Brasileirão realizadas no sábado.
Com a derrota por 2 x 0, o Corinthians chegou à sua quarta derrota em 2025 e segue com apenas quatro pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja Mais: