Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão | OneFootball

Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 de abril de 2025

Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão

Imagen del artículo:Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Corinthians e Palmeiras fizeram o quarto Dérbi de 2025 na noite do último sábado, 12, na Arena Barueri. O confronto, por sinal, registrou o maior número de cartões amarelos em jogos entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Ao todo, o árbitro Rafael Klein aplicou 11 cartões amarelos durante os 90 minutos — cinco para o Timão e seis para o Palmeiras. O número excessivo se concentrou, em sua maioria, no primeiro tempo. O levantamento foi feito pelo site especializado em estatísticas futebolísticas SofaScore.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Derby na Arena Barueri bate recorde de amarelos no Brasileirão

Foto: Agência Corinthians

Os jogadores do Corinthians que foram advertidos são: André Ramalho, José Martínez, Matheuzinho, Yuri Alberto e Memphis Depay. O primeiro cartão foi aplicado logo aos 4 minutos de jogo para o zagueiro alvinegro. Aos 23 minutos, José Martínez recebeu cartão por uma falta em um jogador adversário. Os outros cartões do lado corinthiano foram aplicados a Memphis e Yuri: o camisa 10 chutou a bola com o jogo parado, enquanto o camisa 9 se envolveu em uma leve discussão com Weverton. Por fim, Matheuzinho foi advertido no segundo tempo.

A partida registrou, além dos cartões, um total de 35 faltas — 18 cometidas pelo Corinthians e 17 pelo adversário. O Dérbi, aliás, foi o jogo com maior número de infrações entre as quatro partidas do Brasileirão realizadas no sábado.

Com a derrota por 2 x 0, o Corinthians chegou à sua quarta derrota em 2025 e segue com apenas quatro pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación