Esporte News Mundo
·12 de enero de 2026
Derrota no El Clásico termina em polêmica após gesto de Mbappé na Supercopa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de enero de 2026

O Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 na final da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. No entanto, após o jogo, circularam nas redes sociais imagens em que Kylian Mbappé aparece a pedir aos jogadores do Real Madrid que deixem o campo e se dirijam para o vestiário, para não assistirem à entrega do troféu ao Blaugura.
Nas imagens, o francês aparece visivelmente contrariado com o resultado e gesticulou para o resto do elenco se retirar de campo e ir ao vestiário após o vice-campeonato, sem mesmo esperar até que os jogadores dos Colheres sejam premiados.
Após a partida, Joan Laporta, presidente do Barcelona, alfinetou a atitude do atacante durante uma entrevista para a “RAC-1”. O mandatário disse que ficou surpreso com a atitude do francês e que é preciso se comportar.
“Estou surpreso com o que ele fez. Na vitória e na derrota, é preciso ser generoso e respeitoso. Isso é esporte, e é preciso se comportar normalmente. Acho que, na nossa vitória, fomos generosos e respeitosos com o time adversário. Por isso não consigo entender”, afirmou.
Laporta ainda explicou que viu uma diferença de atitude entre o El Clássico da La Liga e o da final da Supercopa. Ele ainda disse que é compreensível por conta dele e do resto do elenco do Real Madrid terem ficado chateados com o resultado.
“Havia uma diferença de atitude desde a partida do campeonato, e os jogadores estavam um pouco exaltados. É compreensível. Para ser honesto, não vi a explosão de Mbappé em campo, mas imagino que tenha sido um momento muito difícil. Eles devem ter ficado realmente chateados, e por isso reagiram dessa forma”, completou Laporta.
O atacante francês chegou a Arábia Saudita sob cuidados especiais por conta de ter sofrido uma lesão. Por conta disso, Mbappé fez apenas um treino antes da decisão e jogou apenas 14 minutos por ter voltado a tempo de uma lesão. Esse foi seu terceiro El Clássico que disputou desde que chegou aos Merengues e acumulou sua segunda derrota. Ao todo, o atacante francês perdeu a maioria dos clássicos.









































