Gazeta Esportiva.com
·3 de febrero de 2026
Desde chegada de Dorival, Corinthians alcança boa marca contra times do G12; veja

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 de febrero de 2026

A chegada de Dorival Júnior ao Corinthians foi determinante para o sucesso recente do clube. Apesar de uma campanha ruim no último Campeonato Brasileiro, o treinador levou o Timão aos títulos da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, com menos de dez meses no cargo.
Um fator preponderante para o Corinthians nesta caminhada foi seu retrospecto contra times do chamado G12 do Brasil. Desde a chegada de Dorival, o Alvinegro perdeu apenas cinco vezes, sendo a equipe que menos perdeu para os clubes desta lista no período, de acordo com levantamento realizado pelo site R10 Score.
O G12 do Brasil é composto pelos quatro grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), os dois grandes de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro) e os dois grandes times do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional).
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Dorival Júnior – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
As cinco derrotas do Corinthians mencionadas acima foram contra Flamengo, Cruzeiro, Santos e São Paulo. O revés contra o Rubro-Negro – vítima do Timão na Supercopa – foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando perdeu por 2 a 1, na Neo Química Arena.
Contra o Cruzeiro, o Corinthians perdeu duas vezes, mas uma delas com gosto de vitória. Pelo Brasileirão, derrota por 3 a 0 dentro do Mineirão. Pouco tempo depois, pela Copa do Brasil, o Timão foi derrotado por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas conseguiu a heroica classificação nos pênaltis.
Por fim, as outras duas derrotas vieram contra Santos e São Paulo, ambas pelo Brasileirão: para o Peixe, revés de 3 a 1 na Vila Belmiro; diante do Tricolor, o Corinthians perdeu por 2 a 0, no Morumbis.
Em alta após o título da Supercopa do Brasil, o Corinthians de Dorival Júnior volta a campo nesta quinta-feira contra o Capivariano, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Paulistão.










































