Desempenho abaixo e briga com Joshua: por que Wallace Yan perdeu espaço no Flamengo | OneFootball

Desempenho abaixo e briga com Joshua: por que Wallace Yan perdeu espaço no Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de abril de 2025

Desempenho abaixo e briga com Joshua: por que Wallace Yan perdeu espaço no Flamengo

Imagen del artículo:Desempenho abaixo e briga com Joshua: por que Wallace Yan perdeu espaço no Flamengo

Sem espaço entre os relacionados do Flamengo para o jogo contra o Botafogo-PB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, Wallace Yan perdeu espaço para Joshua após uma briga entre os dois na base.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Wallace Yan e Joshua "brigaram feio" após o jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Sub-20, e quase foram às vias de fato. Desde então, o primeiro perdeu espaço.


OneFootball Videos


A partida foi decidida justamente por Wallace Yan, que marcou o único gol do jogo aos dez minutos do primeiro tempo. O atacante foi substituído aos 26, por Fabiano, enquanto Joshua ficou em campo até o fim.

No entanto, ainda segundo a informação, o motivo principal para isso não seria a briga em si, mas a meritocracia pensada pela comissão técnica para definir a relação.

O objetivo é premiar os atletas que estejam se destacando nos treinos com convocações para o profissional, mas a avaliação do desempenho de Wallace Yan nas atividades não tem sido positiva.

Assim, o atacante — que brigou pelo posto de revelação do último Campeonato Carioca — ficou fora da lista contra o Botafogo-PB. Joshua, por sua vez, entrou, assim como o zagueiro João Victor e o goleiro Léo Nannetti.

Entre os profissionais, Wallace Yan atuou em nove partidas de 2025, com quatro gols marcados e duas assistências. Todos os tentos vieram no Carioca, contra Nova Iguaçu, Bangu, Sampaio Corrêa e Portuguesa-RJ.

A última vez que o atacante foi relacionado para um jogo do profissional foi na estreia da Libertadores, contra o Deportivo Táchira-VEN, no dia 3 de abril. Desde então, voltou ao sub-20 e jogou três jogos do Brasileirão na categoria.

Na ocasião, Wallace Yan foi acionado por Filipe Luís aos 25 minutos do segundo tempo, na vaga de Bruno Henrique, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0.

Após voltar ao sub-20, Wallace atuou contra América-MG, Cruzeiro e Grêmio, mas não enfrentou o Internacional, nesta quarta-feira (30), por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Sem Wallace Yan e com Joshua entre os relacionados, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB nesta quinta-feira, em São Luís, a partir das 20h (horário de Brasília).

Ver detalles de la publicación