MundoBola Flamengo
·9 de abril de 2025
Desfalques de Flamengo e Central Córdoba: equipes têm desafios diferentes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 de abril de 2025
Enfim, chegou o dia do primeiro jogo do Flamengo no Maracanã pela atual edição da Libertadores da América. Líder do Grupo C, com três pontos, o Rubro-Negro recebe o Central Córdoba-ARG, que tem um.
Esse jogo marca o primeiro encontro entre as duas equipes na história, logo na participação inaugural do Central Córdoba na Libertadores. Até aqui, o time não marcou gols.
Para o confronto, ambos os treinadores (Filipe Luís e Omar de Felippe) têm desfalques. No entanto, o desafio de cada um será diferente, já que os jogadores atuam em setores distintos.
No Flamengo, os problemas se limitam ao zagueiro Danilo e ao lateral-esquerdo Viña. O primeiro se recupera de um problema na coxa direita e pode voltar contra o Grêmio, no fim de semana.
Já o segundo se machucou ainda no ano passado, em jogo contra o Palmeiras, e ainda necessita de algum tempo de recuperação. Com calma, o Flamengo imagina o retorno perto do Mundial de Clubes.
No Central Córdoba, o único desfalque fica por conta do atacante Diego Barrera, de 20 anos, que está emprestado ao time argentino pelo Juárez-MEX.
Com 13 jogos e um gol na temporada, porém, Barrera só foi titular duas vezes em 2025 — contra Newell's Old Boys-ARG e Quilmes, respectivamente por Campeonato Argentino e Copa da Argentina.
A tendência é de que o rival entre com Aguerre; Moyano, Abascia, Rivero e Cufré; Galván, Iván Gómez e José Florentín; Perelló, Angulo e Heredia.
O duelo entre Flamengo e Central Córdoba está programado para começar às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O palco será o Maracanã.
Na primeira rodada, o Rubro-Negro venceu o Deportivo Táchira-VEN, fora de casa, por 1 a 0. Já o Central Córdoba empatou com a LDU-EQU, na Argentina, em placar sem gols.