Jogada10
·11 de noviembre de 2025
Destaque do Mirassol, Reinaldo explica recusa ao Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de noviembre de 2025

Destaque do Mirassol no Campeonato Brasileiro, Reinaldo abriu o jogo sobre as negociações com o Fluminense nos últimos anos. O lateral-esquerdo explicou o por que recusou as duas propostas do Tricolor com o técnico Fernando Diniz, na reta final da temporada de 2022, e também com Mano Menezes, que comandou o time das Laranjeiras em 2024.
“Quase (joguei no Fluminense). As duas vezes quando eu saí do São Paulo. Era o Dina (Fernando Diniz). Ele falou comigo, mas infelizmente não deu certo. Depois saindo do Grêmio também. Era o Mano Menezes. Mas eu já tinha dado a minha palavra ao Mirassol, com o Paulinho (executivo de futebol do clube). Não tinha como voltar atrás, pois já tinha dado a minha palavra. Graças a Deus tomei a decisão certa. Não por não ter ido para o Fluminense, que é gigante, mas por estar feliz no Mirassol fazendo essa campanha excelente”, explicou Reinaldo ao Charla Podcast.

Reinaldo teve contrato renovado com Mirassol após conquistar 45 pontos – Foto: Pedro Zacchi / Mirassol
Em 2022, a posição de lateral-esquerdo era um problema para o Fluminense, já que nomes como Danilo Barcelos, Marlon, Cristiano e Pineida não conseguiram se firmar. O titulares na época eram Alexsander ou Caio Paulista, ambos improvisados. O Tricolor também tinha interesse em Marcelo, que deixou o Real Madrid e não estava bem no Olympiacos, na Grécia. Ele, porém, só chegou no início de 2023.
No Mirassol desde o início de 2025, Reinaldo chegou para disputar o Paulistão e viver o ano mais especial do Leão: a estreia na Série A do Brasileirão, justamente no centenário do clube. “Kingnaldo”, carinhosamente conhecido, se tornou uma das principais referências do caçula na elite, dentro e fora de campo.









































