MundoBola Flamengo
·21 de octubre de 2025
Destaque do Racing, Maravilla Martínez promete postura agressiva contra Flamengo: 'É o que me alimenta'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de octubre de 2025
O Flamengo terá um desafio físico pela frente na defesa nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Em entrevista à "ESPN" antes da partida de ida da semifinal da Libertadores 2025, o principal atacante do Racing, Adrián 'Maravilla' Martínez, deu o tom do que a zaga rubro-negra pode esperar: um jogo de muito contato, mesmo que isso custe sua participação no jogo de volta.
O centroavante argentino chega ao Rio de Janeiro pendurado. Martínez acumula dois cartões amarelos recebidos nas fases de mata-mata (nas idas contra Peñarol e Vélez). Pelo regulamento da Conmebol, o acúmulo de três advertências a partir das oitavas de final gera suspensão automática.
Ou seja, se o goleador do Racing for advertido no Maracanã, estará fora da decisiva partida de volta, no Cilindro de Avellaneda.
Questionado sobre a possibilidade de adotar uma postura mais cautelosa contra o Flamengo, 'Maravilla' Martínez foi direto e indicou que não pretende mudar seu estilo de jogo, conhecido pela intensidade e pelo combate físico.
"Sempre 'bati' (peguei) em todos os lugares onde joguei. Fui expulso a cada três ou quatro jogos, mas é o que me alimenta como jogador", declarou o atacante.
Martínez explicou que essa agressividade é fundamental para seu desempenho. "Me alimenta porque se criam situações lá na frente, porque você está ali, incomodando", completou.
Embora tenha admitido que "obviamente é preciso se cuidar um pouquinho mais que o normal", o jogador do Racing fez questão de frisar que sua essência será mantida no gramado do Maracanã. "Não vamos mudar o jogo, porque foi isso que me trouxe até aqui", garantiu.
Confiante no elenco do Racing, o atacante minimizou o risco de desfalcar a equipe na segunda partida. "Se eu levar um cartão, estará outro. Sabemos que temos vários atacantes no elenco, que se estão aqui é por um motivo e podem fazer da melhor maneira", completou.
Para o Flamengo, fica o alerta de um adversário que parece mais focado em manter a intensidade do que em evitar uma suspensão. Martínez finalizou a entrevista com uma declaração curiosa sobre sua mentalidade para o confronto: "Estou mais preocupado com o amarelo do que em fazer um gol. Mas estou tranquilo", concluiu.
Artilheiro da Libertadores com 7 gols, ao lado de Flaco López, do Palmeiras, Maravilla Martínez deve ser titular no duelo desta quarta-feira (22) contra o Flamengo no Maracanã. A volta, em Avellaneda, será no dia 29 de outubro.
En vivo