Mercado do Futebol
·26 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 de noviembre de 2024
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, Diego Costa não fica no Grêmio para 2024. O atacante tem oito gols e cinco assistências em 24 partidas neste ano. A sequência de problemas físicos e a irregularidade dentro de campo são os principais motivos para sua saída.
Sendo assim, o híspano-brasileiro terá que buscar um novo clube. O jogador passou por quatro clubes desde 2021. Ele retornou ao Brasil em 2021 para atuar pela primeira vez como profissional no país, pelo Atlético-MG. Diego Costa passou por problemas físicos, mas se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão. Foram cinco gols e uma assistência em 15 jogos.
Ele chamou atenção do Wolverhampton, que deu uma nova oportunidade na Inglaterra para o atacante. Diego Costa atuou em 25 partidas e marcou somente um gol. Fora dos planos do clube inglês, voltou novamente ao Brasil para atuar no Botafogo.
Ele marcou três gols em 15 jogos, mas acabou não saindo com nenhum título. O Botafogo sofreu o pior revés de sua história ao não conquistar o título do Campeonato Brasileiro após ter 15 pontos de vantagem. Por fim, acabou assinando com o Grêmio para 2024.