Diniz destaca mudança de postura do Vasco e conexão com torcida | OneFootball

Diniz destaca mudança de postura do Vasco e conexão com torcida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 de noviembre de 2025

Diniz destaca mudança de postura do Vasco e conexão com torcida

Imagen del artículo:Diniz destaca mudança de postura do Vasco e conexão com torcida

O Vasco atropelou o Internacional e encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas no Brasileirão. Afinal, o Cruz-Maltino goleou o Colorado por 5 a 1, nesta sexta-feira (28), em São Januário, pela 36ª rodada, e conquistou uma importante vitória para recuperar a autoestima na reta final da temporada. O técnico Fernando Diniz valorizou a mudança de postura do time.

“A mudança começou no jogo contra o Bahia e não na cobrança no CT. Faltou inspiração e confiança, mas voltamos a ser um time que jogava junto. As manifestações são legítimas, não teve nada exagerado. Sempre fomos unidos e trabalhamos forte o tempo todo. Hoje tinha uma energia diferente entre os jogadores e na conexão com a torcida. Que o time saiba aproveitar isso até o fim da temporada”, disse Diniz.


OneFootball Videos


Com início avassalador, o Vasco fez 2 a 0 em 10 minutos. Rayan fez o segundo gol, cinco minutos depois de Andrés Gómez abrir o placar. Na reta final do primeiro tempo, no entanto, o Cruz-Maltino perdeu fôlego e viu o Internacional descontar com Ricardo Mathias. Contudo, o Gigante da Colina voltou avassalador para a etapa final e ampliou com Rayan, Barros e Nuno Moreira.

Imagen del artículo:Diniz destaca mudança de postura do Vasco e conexão com torcida

Vasco goleou o Internacional por 5 a 1 – Foto: Matheus Lima / Vasco

Diniz explica polêmica após temporal

Na reta final do primeiro tempo, uma forte chuva caiu no Rio de Janeiro. Durante o intervalo da partida, o gramado de São Januário não suportou o temporal e alagou. Dessa forma, atrasou o reinício da partida. Após mais de uma hora de espera e testes, o jogo recomeçou. Contudo, com uma polêmica: nenhum dos times não queriam jogar. O técnico Fernando Diniz, portanto, explicou a situação.

“Eu não queria que voltasse porque é ruim para o espetáculo, prejudica o jogo e expõe o jogador. Eles estavam frios e interfere tudo, na alimentação e em como vai voltar. Mudou tudo. O jogo estava em condições ruins, mas deu para jogar. A ideia inicial do Vasco e do Inter era remarcar o jogo”, explicou o treinador.

O jogo também marcou a estreia do novo gramado de São Januário. Entre os dias 10 e 18, o Vasco mudou o campo e implementou um novo, utilizado por estádios da Copa do Mundo de 2014 até hoje, como o Maracanã. Contudo, por ser o primeiro teste, o piso apresentou algumas falhas, o que gerou insegurança e obrigou o Vasco a mudar a estratégia.

“Mesmo antes da chuva, já estávamos jogando de uma maneira diferente, porque o campo não estava oferecendo boas condições para jogar por motivos diferentes. O campo estava irregular e a bola quicando muito. Então adotamos uma estratégia mais conservadora, usando mais bola longa”, completou o treinador.

Com a goleada, o Vasco subiu para o 10º lugar com 45 pontos, encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas e permanece vivo na briga por uma vaga na Libertadores. O Cruz-Maltino volta a campo contra o Mirassol, na próxima terça-feira (2), às 19h (de Brasília), em São Januário, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación