MundoBola
·12 de diciembre de 2025
Diniz explica mexida vital de Rayan para virada sobre Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de diciembre de 2025

Feliz com a virada do Vasco sobre o Fluminense, nesta quinta-feira (11), o técnico Fernando Diniz elogiou bastante o atacante Rayan. Autor do primeiro gol cruzmaltino na semifinal da Copa do Brasil, o jogador também iniciou a jogada do segundo e, mais uma vez, deixou o campo como grande nome da equipe.
O Fluminense até conseguiu abrir o placar, em jogada ensaiada que terminou com gol de Serna. Mas o Vasco foi buscar e, com um de Rayan e outro de Vegetti, este no último minuto, virou para 2 a 1. Agora, pode jogar com a vantagem do empate na partida da volta, no fim de semana, também no Maracanã.
Na coletiva de imprensa após a partida, Diniz ressaltou a veia decisiva de Rayan e ressaltou que quer ver o atleta participando cada vez mais do jogo. O gol do atacante veio em momento muito importante para o Vasco, que perdia por 1 a 0 e tinha dificuldade de criar chances claras. Com o empate, o clima se tranquilizou um pouco mais.
"No plano inicial, já era para o Rayan participar mais do jogo. Ele é um jogador muito decisivo e, desde que eu cheguei aqui, procuro fazer com que o Rayan participe o máximo possível do jogo, porque ele tem um poder de decisão muito grande. Tanto ele quanto o Andrés e o Coutinho", elogiou Diniz.
O gol de Rayan veio logo no início do segundo tempo, e com uma alteração importante feita por Diniz no intervalo. Entre um tempo e outro, o técnico reposicionou Rayan para colocar o atacante em espaços mais privilegiados, em que pudesse receber a bola. Dito e feito: com cinco minutos, empatou o jogo.
"No segundo tempo, a gente ajustou um pouco o posicionamento dele. Ajustamos e orientamos no sentido de onde estavam os espaços para ele pegar mais na bola, e ele conseguiu participar mais do jogo. Depois que o Vegetti entrou, ele veio um pouco mais para a ponta. Ficou entre a ponta e a meia, circulando nas entrelinhas ou pegando a bola aberto. E ele levou muita vantagem, acabou sendo decisivo para a gente virar", finalizou Diniz.
Com a vitória do Vasco no jogo de ida, o Fluminense precisa devolver para ir à final. Caso o Tricolor vença por um gol de diferença, a decisão da vaga na final vai para a disputa de pênaltis. A segunda partida está marcada para acontecer neste domingo, mais uma vez no Maracanã, a partir de 20h30 (horário de Brasília).









































