Diniz explica o real motivo da ausência de uma das maiores promessas do Vasco | OneFootball

Diniz explica o real motivo da ausência de uma das maiores promessas do Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·11 de agosto de 2025

Diniz explica o real motivo da ausência de uma das maiores promessas do Vasco

Imagen del artículo:Diniz explica o real motivo da ausência de uma das maiores promessas do Vasco

A ausência do meia Guilherme Estrella entre os relacionados do Vasco vinha intrigando a torcida. Contudo, o técnico Fernando Diniz aproveitou sua entrevista coletiva para esclarecer a situação. Ele revelou que o jogador enfrenta um problema clínico no joelho. A questão física, e não uma opção técnica, é o que tem impedido a utilização de uma das maiores promessas do clube.


OneFootball Videos


Técnico do Vasco detalha o problema físico do atleta

Diniz explicou que a situação requer um tratamento cuidadoso. Ele revelou, inclusive, que Estrella esteve muito perto de ser relacionado para a partida decisiva contra o CSA, mas um imprevisto o tirou do jogo. O treinador afirmou:

“Ele tem um problema no joelho. Ele ia ser relacionado e tinha chance de entrar no jogo contra o CSA. Na véspera, o joelho dele inchou e tivemos que cuidar.”

Apesar do problema, Diniz fez questão de rasgar elogios ao jovem. Ele se mostrou um grande entusiasta de seu futebol e lamentou não poder utilizá-lo com mais frequência. O comandante disse:

“Eu quero muito que o Estrella possa vir e jogar, estou fazendo tudo que posso para dar condições para ele o mais rápido possível (…) Sei que ele é um jogador com muito potencial, surgiu bem e mostrou potencial nos treinos.”

Imagen del artículo:Diniz explica o real motivo da ausência de uma das maiores promessas do Vasco

Estrella não consegue ter sequência – Foto: Matheus Lima/Vasco

Controle de carga é a prioridade no momento

A conclusão do técnico é de que a paciência será fundamental. O retorno de Estrella aos gramados depende exclusivamente de sua recuperação clínica, e não da vontade do treinador.

“Esse, sim, tem que ter muito controle de carga e cuidado. (…) É mais uma questão clínica do que uma questão minha“, finalizou Diniz.

A diretoria e a comissão técnica, portanto, trabalham para recuperar plenamente o atleta, visto como um grande ativo para o futuro do Vasco.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Ver detalles de la publicación