Jogada10
·11 de febrero de 2026
Diniz vê pressão aumentar, mas mantém confiança da diretoria do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de febrero de 2026

Apesar do início de ano turbulento, o técnico Fernando Diniz segue com a confiança da diretoria do Vasco. Mesmo com números abaixo do esperado, há a confiança de que os números irão melhorar com a chegada dos reforços, de acordo com o canal “Atenção, Vascaínos”. Dessa forma, o treinador deve permanecer no comando por mais algum tempo.
Desde a chegada de Fernando Diniz, o Vasco nunca cogitou a demissão do treinador. Em sua segunda passagem, o treinador soma 46 jogos, 15 vitórias, 12 empates e 19 derrotas, com aproveitamento de apenas 41%. Contudo, ele continua com respaldo da diretoria. Além disso, o presidente Pedrinho sempre foi fã declarado do treinador.

Fernando Diniz vive turbulência no comando do Vasco no início da temporada – Foto: Matheus Lima/Vasco
Em 2026, o Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca, com apenas três gols sofridos em seis jogos. Entretanto, o ataque teve problemas, principalmente após a saída de Rayan e Vegetti. Dessa forma, o Cruz-Maltino oscilou e confirmou a classificação às quartas de final apenas na última rodada da Taça Guanabara.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileirão. Depois, o Cruz-Maltino recebe o Volta Redonda, no sábado (14), no mesmo horário e local, pelas quartas de final do Carioca. São duas oportunidades para o técnico Fernando Diniz contornar a turbulência e recuperar a confiança.
En vivo








































