Leonino
·3 de septiembre de 2025
Diogo Leite foi 'responsável' por falha no mercado do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·3 de septiembre de 2025
Diogo Leite 'tramou' os planos do Sporting no mercado de verão. Os leões negociaram Jeremiah St Juste com o Union Berlim, mas a mudança do central para a Bundesliga iria depender da saída de Diogo Leite, que acabou por ficar na Alemanha e prender o neerlandês em Alvalade.
O 'camisola 3' dos leões até começou a janela a ser apontado ao Osasuna, tendo mesmo feito uma deslocação a Pamplona para ouvir as condições dos espanhóis. Todavia, Jer nunca se mostrou entusiasmado com a ideia e acabou por recusar.
O Union Berlim entrou na corrida e ofereceu ao jogador a possibilidade de regressar à Bundesliga, algo que era apreciado pelo veloz defesa. Porém, o negócio com o Sporting dependia da saída de Diogo Leite para a Fiorentina, cenário que acabou por não se verificar.
O Sporting pedia 4 milhões de euros por St. Juste, valor bastante inferior em comparação ao que foi pago ao Mainz, em 2022/23. Com o falhanço das negociações e o jogador a chegar ao final do contrato, auferindo um dos maiores salários do plantel, é possível que assine por outro emblema em janeiro a custo zero.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.