Diogo Pinto fala da estreia no Sporting e de Ruben Amorim: “Foi tudo muito rápido...” | OneFootball

Diogo Pinto fala da estreia no Sporting e de Ruben Amorim: “Foi tudo muito rápido...” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 de febrero de 2025

Diogo Pinto fala da estreia no Sporting e de Ruben Amorim: “Foi tudo muito rápido...”

Imagen del artículo:Diogo Pinto fala da estreia no Sporting e de Ruben Amorim: “Foi tudo muito rápido...”

Futebol

Jovem guarda redes das camadas jovens dos leões foi um dos destaques da equipa na reta final da temporada transata, quando tiveram problemas na baliza

Imagen del artículo:Diogo Pinto fala da estreia no Sporting e de Ruben Amorim: “Foi tudo muito rápido...”

Diogo Pinto, guarda redes das camadas jovens do Sporting, relembrou a sua estreia de leão ao peito, e falou de Ruben Amorim, que o lançou na equipa principal


OneFootball Videos


|

A baliza foi um dos temas no Sporting na reta final da época passada. Com Antonio Adan fora das contas, e Franco Israel lesionado, Ruben Amorim foi obrigado a lançar Diogo Pinto na baliza do Sporting. O jovem guarda redes deu, agora, uma entrevista ao jornal ‘Record’, onde relembra esses momentos que viveu no balneário de Alvalade.

"Íamos ter um jantar todos juntos para ver o jogo do Benfica com o Famalicão. Quando estava a caminho soube que o Franco [Israel] tinha sido operado e que seria impossível jogar os próximos jogos. Fui eu que assumi. Esse mês de maio é inesquecível, foi tudo muito rápido e com muitas emoções", começou por explicar.

Falou sobre as titularidades na baliza dos leões - em especial na final da Taça - e do técnico que o lançou: "Mesmo com os erros dá sempre para aprender alguma coisa. Foi o ponto alto na minha curta carreira (...) O Ruben é um treinador incrível. Já foi jogador e compreende muito bem o lado pessoal e emocional dos jogadores. Ajudou-me muito", atirou.

O guarda redes falou, depois, daquele que é, na sua opinião, o jogador mais difícil travar da equipa do Sporting: Viktor Gyokeres, que descreve como um "monstro de competição". Destacou, ainda, Franco Israel, Francisco Trincão, Ricardo Esgaio e Nuno Santos como alguns dos que mais ajudam na integração do jovem guardião.

Por último, abordou o momento atual da equipa B dos leões, depois da última vitória: "Foi a melhor maneira de entrar nesta fase contra uma equipa difícil e experiente (...) A manutenção está garantida, mas é claro que todos temos sonhos e objetivos. Um dos objetivos, claramente, é ficar o mais acima possível na tabela. Só vamos conseguir se formos jogo a jogo, não podemos pensar muito à frente. O míster João Pereira é muito competitivo e quer isso dos seus jogadores", rematou o jovem guarda redes.

Ver detalles de la publicación