Papo na Colina
·8 de enero de 2026
Diretor do Cerro Porteño confirma conversas por Vegetti, mas admite negociação difícil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·8 de enero de 2026

O Cerro Porteño abriu conversas com o Vasco pela contratação do atacante Pablo Vegetti. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube paraguaio, Enrique Biedermann, que classificou a negociação como complicada.
“Ele é um jogador com quem estamos conversando, mas é uma negociação difícil. Estamos em negociações”, afirmou Biedermann em entrevista ao canal ABC Deportes, do Paraguai.
Segundo o dirigente, os principais entraves para o avanço do negócio são o alto salário do centroavante e a forte identificação do jogador com o Vasco. Vegetti, de 37 anos, tem contrato com o clube carioca até o fim de 2026.
O atacante é um pedido do técnico Jorge Bava, atual comandante do Cerro Porteño, para a janela de transferências. Apesar do interesse, a diretoria paraguaia reconhece que a operação não será simples. “É difícil, mas não impossível”, reforçou o dirigente.

Foto: Matheus Lima/Vasco.
Procurado pelo ge, o Vasco não confirmou oficialmente o recebimento de uma proposta pelo jogador até o momento da publicação.
Vegetti encerrou a temporada de 2025 como o principal artilheiro do futebol brasileiro, com 27 gols. Ídolo recente do clube, o argentino soma 60 gols em três temporadas com a camisa cruzmaltina, sendo o segundo maior goleador do Vasco no século 21, atrás apenas de Romário, que marcou 120 vezes.
Apesar dos números expressivos, o atacante perdeu espaço no time titular ao longo do segundo semestre sob o comando de Fernando Diniz. Em determinado momento, chegou a ficar 18 partidas sem marcar, voltando a balançar as redes no gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































