Central do Timão
·25 de julio de 2026
Diretor do Vitória confirma compra definitiva de Cacá junto ao Corinthians para 2027

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de julio de 2026

O zagueiro Cacá não deve retornar ao Corinthians ao término da temporada. Emprestado ao Vitória até o fim de 2026, o defensor atingiu as metas previstas em contrato e será adquirido em definitivo pelo clube baiano. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin.
Em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro, o dirigente explicou que a negociação já está encaminhada e que resta apenas definir, em conjunto com o Corinthians, a forma de pagamento da transferência.

Foto: Divulgação / Vitória
“Vamos alinhar com o Corinthians só o modelo de pagamento, como é que vai ser feito. Já é uma contratação que nós vamos ter que acertar de qualquer jeito, porque cumpriu as metas estabelecidas.”
Segundo informações divulgadas, o valor da operação gira em torno de R$ 15 milhões. O Corinthians é detentor de 90% dos direitos econômicos do atleta, e a cláusula de compra obrigatória estava condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas no acordo de empréstimo, firmado em fevereiro deste ano.
Papellin também comentou sobre a situação financeira do Vitória e afirmou que o clube busca equilibrar os investimentos com sua capacidade de pagamento.
“O torcedor tem que entender que o Vitória tem limitações financeiras. Não podemos ser irresponsáveis de assumir compromissos que não podemos arcar. Então, à medida que a gente vai conseguindo algum recurso, nós vamos acertando os pagamentos que nós temos que fazer para as contratações.”
Desde que chegou ao clube baiano, Cacá assumiu a titularidade da equipe. Até o momento, o zagueiro disputou 25 partidas, ultrapassou a marca de dois mil minutos em campo, marcou um gol e participou da campanha que terminou com a conquista da Copa do Nordeste de 2026.
O defensor também enfrentou o Corinthians durante o empate por 0 x 0 entre as equipes, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Para utilizar o jogador na partida, o Vitória desembolsou R$ 1 milhão, conforme previsto em contrato. Durante o período de empréstimo, o clube baiano assumiu integralmente o pagamento dos salários do atleta.
Cacá chegou ao Corinthians em março de 2024, inicialmente por empréstimo do Tokushima Vortis, do Japão. Após atingir a meta de minutos em campo prevista no contrato, o Timão exerceu a obrigação de compra e oficializou a contratação em definitivo no fim daquele ano. A operação foi avaliada em cerca de 4 milhões de dólares na época.
Com a chegada de Gabriel Paulista em 2026, o zagueiro perdeu espaço no elenco e acabou sendo emprestado ao Vitória. Ao todo, Cacá disputou 72 partidas pelo Corinthians, sendo 65 como titular. Além de oito gols marcados e uma assistência, o defensor integrou os elencos campeões do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2025, além da Supercopa do Brasil de 2026.







































