Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig | OneFootball

Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 de noviembre de 2025

Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig

Imagen del artículo:Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians segue proibido de mandar jogos noturnos no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, após atrasar o cronograma de manutenção e obras na parte estrutural dos equipamentos de luminosidade do local, que foram ficando deteriorados ao longo do tempo.

No início de maio deste ano, a Federação Paulista de Futebol havia notificado o Corinthians sobre tal proibição, depois das Brabas estrearam no estadual da modalidade, diante do RB Bragantino, com falhas na iluminação do seu estádio. Posteriormente, o Alvinegro havia enviado um cronogramaà entidade, que consistia em: visita técnica ainda em maio, definição do novo projeto e orçamento entre maio e julho, começo das obras em agosto e conclusão aina no segundo semestre de 2025.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig

Foto: Divulgação/Corinthians

A diretora de futebol feminino do Corinthians concedeu entrevista ao portal Meu Timão e afirmou que o processo é bem mais complexo do que simplesmente a troca das estruturas de iluminação da Fazendinha. A dirigente também comentou que são necessários estudos técnicos, projetos elaborados e o processo de licitação para viabilizar o início da manutenção.

“Sim, realmente houve um atraso na previsão de poder finalizar toda a questão. O problema é que ali não é uma coisa tão simples de ser resolvida; não é simplesmente uma parte mais elétrica, de troca, não só de lâmpadas, nem tampouco somente de fiação. Acho que envolve um pouco mais, é uma coisa mais complexa. Já estiveram algumas empresas, alguns profissionais especializados nesse setor, visitando, fazendo estudo, fazendo um projeto, e aí entra também a parte de licitação, de ter alguns orçamentos que têm que ser enviados para a direção administrativa, para que possa fazer um estudo.”

“Para que a gente consiga ter coisas bem alinhadas, com um trabalho bom, com valores ok, e isso realmente levou um tempo maior, e a gente não conseguiu ter essa finalização. Na verdade, eu não estou muito a par dessa questão de se já foi escolhida alguma empresa para fazer isso. O que eu sei é que teve esse atraso, sim, e que acredito que a gente não terá tempo hábil, até o final da temporada, para que isso se resolva. Mas espero, de verdade, que, a partir do início do ano, a gente consiga ter essa definição e resolver esse problema que impacta bastante, não só o futebol feminino, mas também as categorias de base do masculino e outros eventos”, disse.

Diante do problema citado, o Corinthians Feminino, quando tem jogos no período da noite, vem utilizando o Canindé (Portuguesa), Mercado Livre Arena Pacaembu e Estádio Municipal José Liberatti (Osasco).

Veja Mais:

Imagen del artículo:Diretora do Corinthians detalha estágio das obras no Estádio Alfredo Schürig

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Ver detalles de la publicación