Leonino
·19 de noviembre de 2025
Dirigente da Costa do Marfim 'arrasa' Diomande, mas dá boas notícias ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de noviembre de 2025

Martial Gohourou demonstrou muitas dúvidas acerca do futuro de Ousmane Diomande na Seleção nacional da Costa do Marfim. O diretor executivo da Federação de Futebol do país do continente africano falou sobre o defesa-central do Sporting no final da penúltima partida realizada, frente à Arábia Saudita.
Ousmane Diomande vinha a ser um habitual convocado na Seleção da Costa do Marfim, mas foi perdendo espaço nos últimos meses. Chegou a não ser convocado para a dupla ronda de jogos nesta pausa de seleções FIFA, mas foi chamado à última hora, para render um jogador lesionado.
Diomande acabou por ser utilizado pelo seu Selecionador no segundo encontro da Costa do Marfim, frente à Omã. A equipa nacional africana venceu, por 2-0, com o defesa-central do Sporting a ser importante para manter a baliza da sua Seleção a zeros. Antes desse encontro, tinha ficado no banco de suplentes frente à Arábia Saudita.
"Quando olhamos para um jovem como o Diomande que após a vitória na CAN jogou muito pouco percebemos que não entra nos planos do selecionador. Ele não aproveitou as chances que teve na equipa da Costa do Marfim e tem de viver com isso", afirmou Martial Gohourou, depois do jogo com a Arábia Saudita, ao portal 'lelephant.ci'.
O dirigente da Federação explicou, ainda, que os selecionados para participar na próxima Taça das Nações Africanas serão escolhidos nos próximos dias. Estas declarações deixam Ousmane Diomande mais longe da participação na prova continental, o que seriam boas notícias para o Sporting, que não ficaria órfão do jogador durante cerca de um mês.









































