Dirigente detalha plano de saídas e chegada de jogadores no Grêmio
Resumo de informações do diretor de futebol do Grêmio Rafael Lima:
A direção segue avaliando possibilidades no mercado, para posições pontuais, que possam agregar qualidade ao elenco.
Sobre saídas, alguns jogadores do Grêmio interessam a outros clubes e podem acabar saindo ao longo da janela.
Pelo menos oficialmente, não quis dizer se a direção tem um número de dispensas, liberações ou negociações (saiu notícia que Luis Castro pensa em trabalhar com 27 jogadores e tem 34 no elenco atual).
A confiança do departamento no Luís Castro segue a mesma de quando ele foi contratado. Acontecem avaliações constantes sobre o trabalho, mas precisam entender que têm uma mudança de filosofia de trabalho. Isso leva um pouco mais de tempo para ficar evidente.
O resultado contra o São Paulo não foi o esperado, mas não vai ser por conta de um jogo que vão mudar o planejamento, seja de reforços ou relação ao treinador.
Entendem a urgência por resultados. A oscilação aconteceu. O jogo contra o Botafogo foi muito bom, tem a questão defensiva. Chegaram jogadores para a defesa agora. Tem confiança de que, com o tempo, o trabalho defensivo vai aparecer muito em breve.
Ao ser questionado sobre Cuéllar e Cristaldo, respondeu que ambos fazem parte dos planos do Grêmio. A partir de março, com Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, o volume de jogos ficará maior. E aí, ambos fazem parte dos planos.